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Desenvolvimento de um curso no Ambiente Virtual de Aprendizagem sobre a CIPE®

Resumo

Objetivo

Desenvolver e avaliar um curso na Plataforma Moodle sobre diagnósticos, intervenções e resultados de enfermagem, de acordo com a Classificação Internacional para Práticas de Enfermagem.

Métodos

Estudo quantitativo, descritivo, de corte transversal realizado com 51 graduandos de enfermagem e profissionais enfermeiros. A avaliação do curso foi realizada por meio do Inquérito COLLES. Utilizou-se o modelo de regressão linear múltipla para análise das variáveis.

Resultados

O curso foi desenvolvido de acordo com os objetivos instrucionais definidos, utilizando diversos recursos tecnológicos: mapa de atividades, fórum café com prosa, biblioteca virtual, material de apoio didático personalizado, fórum de discussão, Wiki e o vídeo de animação. Houve associações significativas entre quatro subitens do Inquérito COLLES e as variáveis imagens, recurso Wiki, tempo disponibilizado para as atividades e grupo.

Conclusão

A proposta de criação desse curso mostrou-se efetiva e consistente para a inovação na formação profissional e educação permanente em enfermagem.

Informática em enfermagem; Tecnologia educacional; Educação a distância; Educação em enfermagem; Educação continuada em enfermagem

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