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Conceitos sobre meio ambiente e educação ambiental de professores de centros educacionais rurais de Bogotá - Colômbia

Resumo

São caracterizar as concepções de Ambiente e Educação Ambiental (EA) de uma amostra de professores de quatro escolas rurais de Bogotá. As correntes EA (Sauvé, 2010) foram utilizadas como referencial teórico, aspecto considerado para a metodologia e análise de informações. Foram realizadas aplicando a Classificação de Múltiplos Itens, usando imagens da atualidade ambiental. O intuito da entrevista foi avaliar a análise dos professores que foram orientados a realizar classificações de acordo com seus conhecimentos e experiências. Com base em suas próprias descrições, as classificações foram categorizadas na direção das correntes de EA. Com as informações obtidas, constatou-se que os educadores têm diferentes formas de abordar a questão ambiental e associá-la à sua prática educativa. Observou-se uma forte tendência em assumir que o ambiente e a EA são uma questão biológica e conservacionista, aspectos básicos para a vida no campo.

Palavras-chave:
Educação ambiental; concepções de professores; ambiente; Classificação Multiple de Itens

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