Acessibilidade / Reportar erro

As TICs, o processo de conhecimento e as competências docentes

No marco do Seminário Internacional "Formação e Conhecimento" organizado pela Universidade de Sorocaba apresentamos una análise dos efeitos das TICs nos processos do conhecimento. Tratamos de demonstrar que esses efeitos se produzem em várias direções: mudanças na visão da realidade, da subjetividade, da linguagem, dos paradigmas, das relações sociais. Propõe fortalecer competências adequadas à mudança de paradigma, como a capacidade para selecionar e interpretar informações, a capacidade para pensar cientificamente, a capacidade para comunicar, a capacidade para conviver, a capacidade para dominar várias linguagens.

TICs; Conhecimento; Competências


Publicação da Rede de Avaliação Institucional da Educação Superior (RAIES), da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e da Universidade de Sorocaba (UNISO). Rodovia Raposo Tavares, km. 92,5, CEP 18023-000 Sorocaba - São Paulo, Fone: (55 15) 2101-7016 , Fax : (55 15) 2101-7112 - Sorocaba - SP - Brazil
E-mail: revistaavaliacao@uniso.br