| Ensino: ambiente de aprendizagem |
Reputação acadêmica |
Resultados obtidos por meio de pesquisa de opinião entre acadêmicos, sobre o prestígio e reputação das instituições de ensino. Dados coletados em dezembro de 2014 e janeiro de 2015 em variados lugares do mundo e diversificadas pessoas. |
15,0% |
30,0% |
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Doutores |
Relaciona o número de doutorados de uma instituição com o número total do corpo docente. A relação justifica-se pela crença de que uma instituição com muitos doutores esteja preocupada com a nova geração de acadêmicos e que, o fato de ter muitos doutores, proporcione um nível mais alto de ensino. |
6,0% |
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Alunos / equipe acadêmica |
Proporção entre o número de alunos de graduação admitidos em relação ao número de docentes. Essa relação supõe que quanto maior o número de alunos, mais numerosa deve ser a equipe que dará suporte para o aluno, promovendo ensino de qualidade. A relação é calculada como um proxy simples (variável para substituir outra de difícil mensuração). |
4,5% |
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Orçamento |
Relação entre o orçamento da instituição e o número de docentes. É um valor ajustado pela Paridade do Poder de Compra (PPC). O PPC ajusta o valor que se obtém da relação do orçamento com o corpo docente de uma universidade de um determinado país com o valor obtido por outra universidade de outro país que tenha moeda diferente; assim todas as nações podem competir em igualdade de condições. |
2,25% |
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Doutores / bacharel |
Proporção entre o número de doutorandos e a de bacharelados concedidos. O site não fornece detalhes para saber como o indicador é calculado, sabe-se que a lógica usada defende que instituições com maior concentração de estudantes de pesquisa apresentam mais conhecimento e que uma instituição com uma comunidade de pós-graduação ativa tem um ambiente de ensino e de pesquisa mais valorizado por alunos de graduação e pós-graduação. |
2,25% |
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| Pesquisa: reputação, orçamento e volume |
Reputação em pesquisa |
Resultados obtidos por meio da pesquisa de opinião entre os acadêmicos, sobre o prestígio e reputação das instituições em pesquisa. |
18,0% |
30,0% |
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Investimento em pesquisa |
Relação entre o orçamento destinado à pesquisa e o número de docentes, os dados são balizados pelo PPC. Usa-se o PPC para se ter o mesmo parâmetro entre países e disciplinas ditas “ciências duras” comparadas com outras (é comum haver valores maiores de bolsa para aquelas em relação a essas). |
6,0% |
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Publicação |
Medida simples de produtividade em pesquisa: a relação de artigos publicados nos periódicos acadêmicos indexados pela base de dados Scopus da Elsevier pelo número de docentes, escalonado para o tamanho total da universidade e também normalizada por assunto. Esse procedimento aproxima as condições de publicação entre universidade. |
6,0% |
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| Citação: influência da pesquisa |
Citação |
Capta o número de vezes que trabalhos publicados de uma universidade é citado comparando com o número de citações que se espera ter de uma publicação de similar tipo e assunto. A Elsevier examinou mais de 51 milhões de citações, de 11,3 milhões de artigos de revistas, publicados ao longo de cinco anos. Os dados foram extraídos dos 23.000 periódicos acadêmicos indexados pela base de dados Scopus da Elsevier e incluiu todos os periódicos indexados, publicados entre 2010 e 2014; também inclui as citações, dos últimos seis anos (2010-2015), dos três tipos de publicações consideradas: artigos de periódicos, anais de conferências e avaliações. Os dados são normalizados para equiparar o volume de citação entre diferentes áreas do conhecimento, isso evita que áreas tradicionalmente de elevada citação não beneficie instituições. |
30,0% |
30,0% |
| Perspectiva internacional |
Estudantes estrangeiros / Nacionais |
Proporção de estudantes estrangeiros em relação ao número de estudantes nacionais da instituição. A relação evidenciará que a capacidade da universidade em atrair alunos de graduação e pós-graduados de todo o planeta é um diferencial para seu sucesso no cenário mundial. |
2,5% |
7,5% |
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Docentes estrangeiros / Nacionais |
Proporção de docentes estrangeiros em relação ao número de docentes nacionais da instituição. A THE acredita que tanto maior será o sucesso de uma instituição mundialmente quanto maior será o número de intercâmbio de pessoas. |
2,5% |
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Colaboração internacional |
Proporção do total de publicações em revistas de pesquisa da universidade, nos últimos 5 anos, com pelo menos um autor estrangeiro. |
2,5% |
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| Investimento da indústria: inovação |
Recursos da indústria |
Medida dos recursos destinados à pesquisa proveniente da indústria em relação ao número de acadêmicos. É um indicador que visa captar "transferência de conhecimento", sugere que uma instituição tem qualidade se ela consegue atrair financiamento do mercado privado e se esse valor é significativo/elevado. |
2,5% |
2,5% |