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Imagem Corporativa: Fatores Influenciadores Sob a Ótica dos Discentes da Educação a Distância

RESUMO

As novas tecnologias de informação permitem diferentes interações no ambiente educacional, interferindo na forma como os alunos percebem e constroem as imagens das instituições de ensino que adotam programas a distância. Este artigo identifica quais fatores se associam à percepção da imagem corporativa, na ótica dos alunos da Educação a Distância das Instituições Públicas de Ensino Superior. O estudo é uma pesquisa de campo, de natureza quantitativa. A unidade de análise são as Instituições do Estado do Rio de Janeiro com cursos de graduação a distância no consórcio CEDERJ. A unidade de observação são seus alunos matriculados no Polo de São Fidélis. Os dados foram levantados por meio de uma survey, tabulados e analisados com uso do programa SPSS. Os resultados indicaram o aspecto multidimensional da imagem, e sinalizaram ser a Imagem Global das Instituições Públicas de Ensino Superior mais fortemente associada à "Qualidade". Por sua vez, o fator "Ambiente Virtual" é o que mais fortemente se associa à Imagem Afetiva.

Palavras-chave:
CEDERJ; Imagem corporativa; Educação a Distância; Instituição de ensino superior

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