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Brazilian Journalism Research, Volume: 18, Número: 1, Publicado: 2022
  • VIOLÊNCIA CONTRA JORNALISTAS NO CANAL DE JAIR BOLSONARO NO YOUTUBE: análise dos 100 primeiros dias de pandemia de covid-19 no Brasil Article

    NICOLETTI, JANARA; FLORES, ANA MARTA M.

    Resumo em Português:

    RESUMO As plataformas sociais são ambientes priorizados por governos populistas em todo o mundo e configuram espaços de troca de informação sem mediação jornalística. Invalidar a imprensa é uma estratégia de ação cada vez mais evidente de vozes políticas: um sinal de alerta de violência contra jornalistas, amplificada durante a pandemia de covid-19. Jair Bolsonaro é um dos exemplos mais contundentes no espectro brasileiro e este artigo pretende compreender a frequência e tipos de ataque à imprensa presentes nos vídeos publicados pelo canal do presidente brasileiro no YouTube. Para tal, reúne-se uma metodologia híbrida com análise de conteúdo e métodos digitais. O recorte temporal abrange os 100 primeiros dias de crise – de 26 de fevereiro a 4 de junho de 2020. Os resultados apontam que a imprensa é citada em 36% do conteúdo. Destes, 40% representam críticas, 28% ataques verbais e 26% descredibilização.

    Resumo em Espanhol:

    RESUMEN Las plataformas sociales son priorizadas por gobiernos populistas de todo el mundo y son frecuentemente espacios de intercambio de información sin mediación periodística. La invalidación de la prensa es una estrategia cada vez más evidente por parte de las voces políticas: una señal de alerta de violencia contra los periodistas, amplificada durante la pandemia del covid-19. Jair Bolsonaro es uno de los ejemplos más determinantes del espectro brasileño y este artículo tiene como objetivo comprender la frecuencia y los tipos de ataques a la prensa que aparecen en los videos publicados por el canal de YouTube del presidente brasileño. Para tal fin, se desarrolla una metodología híbrida con análisis de contenido y métodos digitales. El marco de tiempo cubre los primeros 100 días de la crisis de salud en el país – del 26 de febrero al 4 de junio de 2020. Los resultados muestran que la prensa se menciona en el 36% del contenido, en el que el 40% representa críticas, el 28% ataques verbales y 26% de descrédito mediático.

    Resumo em Inglês:

    ABSTRACT Social platforms are environments prioritized by populist governments around the world and spaces frequently used for exchanging information without journalistic mediation. Invalidating the press is an increasingly evident strategy by political voices: a warning sign of attacks against journalists, amplified during the covid-19 pandemic. Jair Bolsonaro is one of the more striking examples in Brazil and this article aims to understand the frequency and types of attacks on the press in videos published by the Brazilian president’s YouTube channel. A hybrid methodology of content analysis and digital methods is developed for this study. The time frame covers the first 100 days of the health crisis in the country – from February 26 to June 4, 2020. The results show that the press is mentioned in 36% of the content; 40% of which represents criticism, 28% verbal attacks and 26% media discredit.
  • PERCEPÇÕES DA AUDIÊNCIA SOBRE A MÍDIA NA PANDEMIA DE COVID-19: relações entre credibilidade da mídia, bem-estar subjetivo e fear of missing out Article

    VIEIRA, LÍVIA; AQUINO, SIBELE

    Resumo em Português:

    RESUMO Este artigo aproxima os estudos de jornalismo e a psicologia social para investigar, com um método quantitativo, as percepções da audiência sobre a mídia noticiosa nos estágios iniciais da pandemia Covid-19 no Brasil, verificando as relações entre credibilidade da mídia, bem-estar subjetivo (BES) e fear of missing out (FoMO). Participaram deste estudo 306 brasileiros, que responderam um questionário demográfico, uma escala de credibilidade da mídia e questões sobre características comportamentais. Os resultados revelam que as médias das medidas de credibilidade da mídia são altas, com mais de 70% dos entrevistados avaliando o trabalho da imprensa como excelente ou bom. Pessoas com médias mais altas de afetos negativos tendem a perceber a mídia como mais confiável. Além disso, os indivíduos que relatam medo de perder notícias durante a Covid-19 experienciam mais afetos negativos e também dão mais credibilidade para a mídia. Argumenta-se que, em uma época de medo e incerteza, os cidadãos parecem confiar mais em instituições sólidas, aceitando seus relatos de forma menos crítica. Também é discutido que eventos com riscos desconhecidos podem atrair mais atenção do que acontecimentos regulares e isso mantém a vigilância sobre notícias específicas. Estudos futuros podem adicionar medidas adicionais de FoMO e usar amostras mais diversas em diferentes contextos.

    Resumo em Espanhol:

    RESUMEN Este artículo aborda los estudios de periodismo y psicología social para investigar, con un método cuantitativo, las percepciones de la audiencia sobre los medios de comunicación en las primeras etapas de la pandemia de Covid-19 en Brasil, verificando las relaciones entre la credibilidad de los medios, el bienestar subjetivo (BES) y el fear of missing out (FoMO). En este estudio participaron 306 brasileños, quienes respondieron un cuestionario demográfico, una escala de credibilidad mediática y preguntas sobre características de comportamiento. Los resultados revelan que los promedios de las medidas de credibilidad de los medios son altos, con más del 70% de los encuestados calificando el trabajo de prensa como excelente o bueno. Las personas con promedios más altos de afecto negativo tienden a percibir los medios como más confiables. Además, las personas que reportan miedo a perderse noticias durante el Covid-19 experimentan más efectos negativos y también dan más credibilidad a los medios. Se argumenta que, en una época de miedo e incertidumbre, los ciudadanos parecen confiar en instituciones más sólidas, aceptando sus cuentas de manera menos crítica. También se discute que los eventos con riesgos desconocidos pueden atraer más atención que los eventos regulares y esto mantiene al tanto de noticias específicas. Los estudios futuros pueden agregar medidas adicionales de FoMO y utilizar muestras más diversas en diferentes contextos.

    Resumo em Inglês:

    ABSTRACT This article pairs journalism studies and social psychology to investigate, with a quantitative method, audience perceptions of news media in the initial stages of the Covid-19 pandemic in Brazil by verifying the relations among media credibility, subjective well-being (SWB), and fear of missing out (FoMO). All told, 306 Brazilians took part in this study, answering a questionnaire to elicit demographic data, perceptions of media credibility, and behavioral characteristics. The findings revealed high averages of measures of news media credibility, with over 70% of respondents evaluating the work of the press as excellent or good. People with higher averages of negative affects tended to perceive the news media as more reliable. Furthermore, individuals who reported fear of missing out on the news during Covid-19 experienced more negative affect, and attributed greater credibility to news media. These findings show that in a time of fear and uncertainty, citizens seem to trust solid institutions more, accepting their reports less critically. We also found that unknown risks can attract attention more than regular events, tending to keep vigilance on specific news. Future studies can add additional measures of FoMO and use more diverse samples in different contexts.
  • O PAPEL DO TELEJORNALISMO NA PRODUÇÃO DE NARRATIVAS POLÍTICAS: um estudo comparado Brasil/Colômbia Article

    PÉREZ, GERMÁN; ROMANINI, VINICIUS

    Resumo em Português:

    RESUMO A partir do estudo de noticiários de TV aberta que cobriram os julgamentos dos ex-presidentes da Colômbia (Uribe) e do Brasil (Lula), o artigo explora algumas das escolhas editoriais feitas pelos dois principais telejornais desses países (Jornal Nacional, da brasileira Globo; e Noticias Caracol, da colombiana Caracol) e analisa o impacto dessas escolhas na construção de narrativas voltadas a produzir efeitos na opinião pública. Apesar do crescente protagonismo das mídias digitais nas sociedades analisadas, arguimos que a quantidade de tempo dedicado ao assunto por esses telejornais e os recursos retóricos usados na apresentação das notícias revelam a intencionalidade de tematizar o debate público, dominando, inclusive, a repercussão nas demais mídias e forçando uma narrativa homogeneizada desses fatos, contribuindo para a polarização política e a propagação do discurso de ódio nas diversas esferas do sistema social.

    Resumo em Espanhol:

    RESUMEN A partir del estudio de noticias de TV abierta que cubrió los juicios de los expresidentes de Colombia (Uribe) y Brasil (Lula), el artículo explora algunas de las decisiones editoriales de los dos principales noticieros de estos países (Jornal Nacional, de la brasileña Globo y Noticias Caracol, de la colombiana Caracol) y analiza el impacto de estas elecciones en la construcción de narrativas orientadas a producir efectos en la opinión pública. A pesar del creciente papel de los medios digitales en las sociedades analizadas, sostenemos que el tiempo dedicado al tema por estos noticieros y los recursos retóricos utilizados en la presentación de la noticia revelan la intencionalidad de tematizar el debate público, dominando incluso la repercusión. en otros medios y forzando una narrativa homogeneizada de estos hechos, contribuyendo a la polarización política y la difusión del discurso de odio en los diferentes ámbitos del sistema social.

    Resumo em Inglês:

    ABSTRACT Based on the study of open TV news that covered the trials of former presidents of Colombia (Uribe) and Brazil (Lula), the article explores some of the editorial choices made by the two main news broadcasts in these countries (Jornal Nacional, from Brazilian Globo and Noticias Caracol, from Colombian Caracol) and analyzes the impact of these choices in the construction of narratives aimed at producing effects on public opinion. Despite the growing role of digital media in the societies analyzed, we argue that the amount of time devoted to the subject by these newscasts and the rhetorical resources used in the presentation of the news reveals the intentionality to thematize the public debate, even dominating the repercussion in other media and forcing a homogenized narrative of these facts, contributing to the political polarization and the spread of hate speech in the different spheres of the social system.
  • ANÁLISE DO DEBATE SOCIAL E MIDIÁTICO DURANTE A TENTATIVA DE REFERENDO NA CATALUNHA Article

    ZAMORA-MEDINA, ROCÍO; GARCÍA-JIMÉNEZ, LEONARDA

    Resumo em Português:

    RESUMO Esta pesquisa inclui a análise das estruturas de mídia construídas em torno da tentativa do governo catalão de organizar o referendo pela independência da Espanha em 1º de outubro de 2017. Com base em estudos anteriores sobre o uso de estruturas pragmáticas e simbólicas em processos de independência, o objetivo é identificar os principais marcos interpretativos, atores e ações que protagonizaram a batalha simbólica pelas identidades nacionais, comparando (1) a cobertura midiática do referendo em dois jornais nacionais, dois internacionais e dois regionais com (2) a conversa social no Twitter. A análise quantitativa comparativa ilustra como a mídia priorizou a informação emocional e os aspectos históricos, com diferenças notáveis entre a mídia nacional e a conversa do Twitter. Jornais internacionais, no entanto, foram mais parecidos com a conversa no Twitter e tiveram uma influência notável no enquadramento desta questão pública.

    Resumo em Espanhol:

    RESUMEN Esta investigación incluye el análisis de los marcos mediáticos construidos alrededor del intento del gobierno catalán de organizar el referéndum de independencia de España del 1de octubre de 2017. Basado en estudios previos sobre el uso de marcos pragmáticos y simbólicos en los procesos de independencia, el objetivo es identificar los principales marcos interpretativos, actores y acciones que protagonizaron la batalla simbólica sobre las identidades nacionales, comparando (1) la cobertura mediática del referéndum en dos diarios nacionales, dos internacionales y dos regionales con (2) la conversación social en Twitter. El análisis cuantitativo comparativo ilustra cómo los medios priorizaron la información emocional y los aspectos históricos, con notables diferencias entre los medios nacionales y la conversación de Twitter. Los diarios internacionales, sin embargo, fueron más similares a la conversación en Twitter y tuvieron notable influencia en el enmarcado de este tema público.

    Resumo em Inglês:

    ABSTRACT This research includes an analysis of the media frameworks built around the Catalan government’s attempt to organize the referendum for independence from Spain on Oct 1st, 2017. Based on previous studies on the use of pragmatic and symbolic frameworks during independence processes, the objective is to identify the main interpretive frameworks, actors, and actions that starred in the symbolic battle over national identities, comparing (1) the media coverage of the referendum in two national, two international, and two regional newspapers with (2) the social debate on Twitter. The comparative quantitative analysis shows how the media prioritized emotional information and historical aspects, with notable differences between the national media and the social debate on Twitter. The coverage in international newspapers, however, was more similar to the debate on Twitter and had a notable influence on framing this public issue.
  • O QUE TORNA UM ASSUNTO RELEVANTE PARA EDITORIAIS JORNALÍSTICOS? Uma abordagem empírica sobre os critérios de editorialidade Article

    MONT’ALVERNE, CAMILA; MARQUES, FRANCISCO PAULO JAMIL

    Resumo em Português:

    RESUMO Embora os estudos sobre jornalismo partam de um debate consolidado sobre valores notícia, existem menos investigações a respeito dos valores utilizados para selecionar um assunto em editoriais. Partindo do conceito de editorialidade, este artigo procura examinar empiricamente quais valores editoriais influenciam em como as organizações noticiosas constroem suas opiniões institucionais. Metodologicamente, usamos Análise de Conteúdo para descobrir o que faz um assunto ser abordado em 840 editoriais publicados por Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo em 2007 e 2017. Os resultados mostram que “topicalidade”, “elites” e “conflito” são os valores editoriais mais frequentes nas duas publicações, mostrando algum paralelo com os valores notícia, embora não haja uma sobreposição completa. Nosso trabalho oferece uma contribuição crucial para revelar similaridades e singularidades típicas de diferentes culturas editoriais, oferecendo a oportunidade de refletir sobre pesquisa e prática jornalística de forma mais ampla.

    Resumo em Espanhol:

    RESUMEN Aún que los estudios sobre periodismo estén consolidados acerca de los valores noticia, hay menos investigaciones acerca de los valores que se usan para seleccionar un asunto en editoriales. Este artículo parte del concepto de editorialidad para analizar empíricamente que valores editoriales afectan como los media crean sus opiniones institucionales. Nosotros usamos análisis de contenido para averiguar lo que hace que un asunto sea tratado en 840 editoriales publicados por Folha de S.Paulo y O Estado de S. Paulo, dos de los principales periódicos de Brasil. Los resultados muestran que “topicalidad”, “élites”, y “conflicto” son los valores editoriales más frecuentes en los dos periódicos, revelando semejanza con valores noticia, aún que no haya superposición total. Nuestro trabajo ofrece una importante contribución para revelar semejanza y singularidad de distintas culturas editoriales, con la oportunidad de reflexionar acerca de la investigación y practica periodística de forma más amplia.

    Resumo em Inglês:

    ABSTRACT Although journalism studies rely on a well-grounded debate about news values, there are fewer investigations about the values used to select a topic in newspaper editorials. By tackling the concept of editorial-worthiness, this article aims to empirically examine which editorial values influence how news organizations build their institutional opinions. Methodologically, we use content analysis to find out what makes a topic worth being addressed in 840 editorials published by Folha de S. Paulo and O Estado de S. Paulo (two Brazilian mainstream newspapers) in 2007 and 2017. Our results reveal that “topicality,” “the power elite,” and “conflict” are the most frequent editorial values in both organizations, showing some parallel with news values, although not a complete overlap. Lastly, our framework provides a key contribution to disclosing the similarities and singularities typical of different cultures concerning editorial journalism, offering the opportunity to think about journalism research and practice more broadly.
  • REPRESENTAÇÃO DA MÁSCARA FACIAL COMO MEDIDA PREVENTIVA DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19 EM JORNAIS NIGERIANOS Article

    NDINOJUO, BEN-COLLINS EMEKA

    Resumo em Português:

    RESUMO A máscara facial foi identificada como uma importante intervenção não farmacológica para conter a disseminação da Covid-19 pelo mundo. As organizações de saúde emitiram recomendações adequadas sobre o uso de máscaras faciais em público. Para entender como os jornais da Nigéria retratam a máscara facial em suas reportagens, uma análise de conteúdo de quatro jornais nigerianos foi realizada de 1º de fevereiro de 2020 a 30 de setembro de 2020, buscando compreender de modo específico como a máscara facial é enquadrada nas reportagens. Foram analisadas, através de análise descritiva, as notícias que continham o termo máscara facial em seu título e no corpo da matéria. Os resultados revelaram uma subnotificação sobre as máscaras nos jornais nigerianos. Imagens foram amplamente utilizadas em reportagens sobre máscaras faciais, e fotos mostrando máscaras faciais ou pessoas usando-as representaram cerca de 50% do total das fotos utilizadas. A análise dedutiva encontrou 17 frames e cinco deles eram predominantes. Eles incluem: quadros consultivos, punitivos, de produção, doação e crime. O estudo recomenda que os jornais nigerianos incluam mais informações sobre o uso de máscara facial em suas reportagens, especialmente aquelas que fornecem orientação sobre como selecionar, usar e cuidar das mascaras, de modo a colaborar para que a guerra contra a covid-19 seja vencida e que a sociedade funcione como costumava ser antes do início da pandemia.

    Resumo em Espanhol:

    RESUMEN La mascarilla facial se ha identificado como una importante intervención no farmacológica para contener la propagación de Covid-19 en todo el mundo. Las organizaciones sanitarias han emitido recomendaciones adecuadas sobre el uso de mascarillas en público. Para entender cómo los periódicos en Nigeria retratan la máscara facial en sus informes, se llevó a cabo un análisis de contenido de cuatro periódicos nigerianos desde el 1 de febrero de 2020 hasta el 30 de septiembre de 2020, buscando entender específicamente cómo se enmarca la máscara facial en los informes. Las noticias que contenían el término máscara facial en su título y en el cuerpo de la noticia se analizaron mediante un análisis descriptivo. Los resultados revelaron una escasa información sobre las máscaras en los periódicos nigerianos. Las imágenes se utilizaron ampliamente en los informes sobre máscaras faciales, y las fotos que mostraban máscaras faciales o personas que las llevaban representaron alrededor del 50% del total de las fotos utilizadas. En el análisis deductivo se encontraron 17 encuadres y cinco de ellos fueron predominantes, entre ellos: el de asesoramiento, el punitivo, el de producción, el de donación y el de delito. El estudio recomienda que los periódicos nigerianos incluyan más información sobre el uso de las mascarillas en sus reportajes, especialmente los que orientan sobre cómo seleccionarlas, usarlas y cuidarlas, para colaborar a que se gane la guerra contra el covid-19 y que la sociedad funcione como lo hacía antes del inicio de la pandemia.

    Resumo em Inglês:

    ABSTRACT Face mask was identified as an important nonpharmaceutical intervention in halting the spread of Covid-19 across the globe. Health organizations issued advisories accordingly on the use of a face mask in public. To understand how Nigeria newspapers portray face masks in their news reports, a content analysis of four Nigerian newspapers was conducted from February 1, 2020, to September 30, 2020, to understand how face masks are framed in news reportage. News stories with face masks in the title and context of the study were descriptively analyzed. Findings revealed an under-reporting of face masks in Nigerian newspapers. Images were widely used in reporting face masks and pictures showing face masks or people wearing them made up about 50% of the total pictures used. The deductive analysis found 17 frames and five of the frames were prevalent, they include: advisory, punitive, production, donation, and crime frames. The study recommends that Nigerian newspapers include more information about the use of face masks in their reportage especially those that guide how to select, wear and care for face masks if the war against covid-19 is to be won and enable society to function as it used to before the pandemic outbreak.
  • MARCHA FEMINISTA DE 8M E COVID-19: o papel da grande imprensa espanhola na criminalização do protesto Article

    FERNÁNDEZ, EMELINA GALARZA; VALCARCEL, AIMIRIS SOSA; PUJALTE, LETICIA QUINTANA

    Resumo em Português:

    RESUMO A pesquisa examina os métodos de criminalização do protesto social que se exercem por meio da mídia, como sistemas simbólicos de construção da realidade que favorecem o controle e a reprodução da ordem social. A partir do estudo de caso da marcha feminista de 8 de março de 2020 na Espanha são analisados os enquadramentos feitos pelos jornais El País, El Mundo, La Vanguardia, ABC e La Razón em suas produções informativas. O período de observação vai de 7 de março a 21 de junho de 2020, quando terminou o primeiro estado de alarme declarado pelo governo espanhol para o combate à pandemia de covid-19. Os resultados mostram que para além das linhas editoriais e ideológicas desses meios de comunicação, o protesto feminista foi demonizado principalmente pelo enquadramento identificado nos textos, por meio da construção de uma ideia geral de responsabilidade na disseminação do vírus.

    Resumo em Espanhol:

    RESUMEN A pesquisa examina os métodos de criminalização do protesto social que se exercem por meio da mídia, como sistemas simbólicos de construção da realidade que favorecem o controle e a reprodução da ordem social. A partir do estudo de caso da marcha feminista de 8 de março de 2020 na Espanha são analisados os enquadramentos feitos pelos jornais El País, El Mundo, La Vanguardia, ABC e La Razón em suas produções informativas. O período de observação vai de 7 de março a 21 de junho de 2020, quando terminou o primeiro estado de alarme declarado pelo governo espanhol para o combate à pandemia de covid-19. Os resultados mostram que para além das linhas editoriais e ideológicas desses meios de comunicação, o protesto feminista foi demonizado principalmente pelo enquadramento identificado nos textos, por meio da construção de uma ideia geral de responsabilidade na disseminação do vírus.

    Resumo em Inglês:

    ABSTRACT The research examines the methods in which social protest is criminalized through the media, as symbolic systems for the construction of reality that favor the control and reproduction of the social order. Based on the case study of the feminist demonstration on March 8, 2020, in Spain, the framing made by the newspapers El País, El Mundo, La Vanguardia, ABC and La Razón in their informative productions are analyzed. The observation period is between March 7 and June 21, 2020, when the first alarm state declared by the Spanish Government to fight the covid-19 pandemic ended. The results show that beyond the editorial and ideological lines of these media, the feminist protest was mainly demonized by the framing identified in the texts, through the construction of a general idea of responsibility in the spread of the virus.
  • A EXPRESSÃO DO IDEALISMO DAS JORNALISTAS MILLENNIALS: experiências de mulheres jornalistas em Surabaya, Indonésia Article

    NURDIN, ALI; SULAEMAN, SULAEMAN; RIDWAN, M.

    Resumo em Português:

    RESUMO A existência de mulheres pode ser atualizada através da expressão do idealismo na profissão de jornalista. Este estudo tem como objetivo descrever a expressão do idealismo e a construção da identidade de mulheres jornalistas millennials. O estudo possui caráter qualitativo e foi conduzido por meio de entrevistas com dez mulheres jornalistas, a partir da técnica de amostragem em bola de neve. As análises foram baseadas na teoria da identidade. Os resultados indicaram que a expressão do idealismo das jornalistas millennials foi representada pela delicadeza da linguagem noticiosa, perspectivas ou ângulos que priorizam os sentimentos das mulheres, a capacidade de dominar a tecnologia midiática e profissionalismo em geral. Externamente, as jornalistas millennials constroem suas identidades vestindo roupas tipicamente relacionadas ao universo dos negócios, agindo com confiança e desempenhando o papel de jornalistas. Esse sistema de gerenciamento de mídia revelou-se para moldar as autoconstruções dos jornalistas de suas identidades profissionais como expressão do idealismo.

    Resumo em Espanhol:

    RESUMEN La existencia de la mujer puede actualizarse a través de la expresión del idealismo en la profesión periodística. Este estudio tiene como objetivo describir la expresión del idealismo y la construcción de la identidad de las periodistas millennial. El estudio se realizó de forma cualitativa entrevistando a diez mujeres periodistas utilizando la técnica de muestreo de bola de nieve y mediante análisis basados en la teoría de la identidad. Los resultados indicaron que la expresión del idealismo de las periodistas millennial se promulgó a través de un lenguaje sutil de las noticias, perspectivas o ángulos que priorizan los sentimientos de las mujeres, la capacidad de dominar la tecnología de los medios y el profesionalismo general. Exteriormente, se demostró que las mujeres periodistas millennial construyen sus identidades vistiéndose con el traje típico de negocios, actuando con confianza y desempeñando el papel de una periodista. Este sistema de gestión de medios se reveló para dar forma a las autoconstrucciones de los periodistas de sus identidades profesionales como la expresión del idealismo.

    Resumo em Inglês:

    ABSTRACT The existence of women can be actualized through the expression of idealism in the journalist profession. This study aims to describe the expression of idealism and the construction of the identity of millennial female journalists. The study was qualitatively conducted by interviewing ten women journalists using the snowball sampling technique and through analysis based on identity theory. The results indicated that the expression of millennial female journalists’ idealism was enacted via subtle news language, perspectives, or angles prioritizing women’s feelings, the capability to master media technology, and overall professionalism. Outwardly, millennial women journalists were shown to construct their identities by dressing in typical business dress, acting with confidence, and playing the role of a journalist. This media management system was revealed to shape the journalists’ self-constructions of their professional identities as the expression of idealism.
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