person Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
All authors contributed substantially to the conception and planning of the study, obtaining, analyzing and interpreting data · writing and critical review · and approving the final version to be published
Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (USP).
school Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (USP). Professora Titular da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Londrina, Paraná, Brasil. E-mail: marciacyrino@uel.br. Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (USP). Professora Titular da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Londrina, Paraná, Brasil. E-mail: marciacyrino@uel.br.BrasilBrasil Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (USP). Professora Titular da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Londrina, Paraná, Brasil. E-mail: marciacyrino@uel.br.
person Enio Freire De Paula
All authors contributed substantially to the conception and planning of the study, obtaining, analyzing and interpreting data · writing and critical review · and approving the final version to be published
Doutor em Ensino de Ciências e Educação Matemática pela Universidade Estadual de Londrina (UEL).
school Doutor em Ensino de Ciências e Educação Matemática pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Presidente Epitácio, São Paulo, Brasil. E-mail: eniodepaula@ifsp.edu.br. Doutor em Ensino de Ciências e Educação Matemática pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Presidente Epitácio, São Paulo, Brasil. E-mail: eniodepaula@ifsp.edu.br.BrasilBrasil Doutor em Ensino de Ciências e Educação Matemática pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Presidente Epitácio, São Paulo, Brasil. E-mail: eniodepaula@ifsp.edu.br.
person Everton José Goldoni Estevam
All authors contributed substantially to the conception and planning of the study, obtaining, analyzing and interpreting data · writing and critical review · and approving the final version to be published
Doutor em Ensino de Ciências e Educação Matemática pela Universidade Estadual de Londrina (UEL).
school Doutor em Ensino de Ciências e Educação Matemática pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Professor Associado da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Campo Mourão, Paraná, Brasil. E-mail: evertonjgestevam@gmail.com. Doutor em Ensino de Ciências e Educação Matemática pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Professor Associado da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Campo Mourão, Paraná, Brasil. E-mail: evertonjgestevam@gmail.com.BrasilBrasil Doutor em Ensino de Ciências e Educação Matemática pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Professor Associado da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Campo Mourão, Paraná, Brasil. E-mail: evertonjgestevam@gmail.com.
person Paulo Henrique Rodrigues
All authors contributed substantially to the conception and planning of the study, obtaining, analyzing and interpreting data · writing and critical review · and approving the final version to be published
Doutor em Ensino de Ciências e Educação Matemática pela Universidade Estadual de Londrina (UEL).
school Doutor em Ensino de Ciências e Educação Matemática pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Professor Adjunto da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Paranavaí, Paraná, Brasil. E-mail: hrpaulo.91@gmail.com. Doutor em Ensino de Ciências e Educação Matemática pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Professor Adjunto da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Paranavaí, Paraná, Brasil. E-mail: hrpaulo.91@gmail.com.BrasilBrasil Doutor em Ensino de Ciências e Educação Matemática pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Professor Adjunto da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Paranavaí, Paraná, Brasil. E-mail: hrpaulo.91@gmail.com.
person Renata Viviane Raffa Rodrigues
All authors contributed substantially to the conception and planning of the study, obtaining, analyzing and interpreting data · writing and critical review · and approving the final version to be published
Doutora em Ensino de Ciências e Educação Matemática pela Universidade Estadual de Londrina (UEL).
school Doutora em Ensino de Ciências e Educação Matemática pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Professora Associada da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Dourados, Mato Grosso do Sul, Brasil. E-mail: reraffa@gmail.com. Doutora em Ensino de Ciências e Educação Matemática pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Professora Associada da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Dourados, Mato Grosso do Sul, Brasil. E-mail: reraffa@gmail.com.BrasilBrasil Doutora em Ensino de Ciências e Educação Matemática pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Professora Associada da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Dourados, Mato Grosso do Sul, Brasil. E-mail: reraffa@gmail.com.
Editor-chefe responsável:
Prof. Dr. Marcus Vinicius Maltempi
Editor associado responsável:
Prof. Dr. Carolina Tamayo-Osorio