Open-access Saúde e números: uma parceria de sucesso

Health and numbers: a successful partnership

Resumos

Perante a recente inserção da Educação de Jovens e Adultos na rede federal de Educação Profissional e Tecnológica, por meio da implantação do PROEJA - Programa de Integração à Educação Básica na Modalidade Educação de Jovens e Adultos nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, percebeu-se a necessidade de investigar as possibilidades da construção de um material didático para ensino de Matemática para um curso de Agente Comunitário de Saúde nesta modalidade. Este artigo apresenta resultado de uma pesquisa de mestrado: o Caderno Temático Saúde e Números, composto por 10 unidades e um projeto interdisciplinar, cuja finalidade é proporcionar ao estudante o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos de forma interdisciplinar, permitindo uma formação integral do cidadão. Além disso, espera-se que os professores possam, a partir deste, produzir seu próprio material didático.

PROEJA; Matemática; Saúde; Material Didático


location_on
UNESP - Universidade Estadual Paulista, Pró-Reitoria de Pesquisa, Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática Avenida 24-A, 1515, Caixa Postal 178, 13506-900 - Rio Claro - SP - Brazil
E-mail: bolema.contato@gmail.com
rss_feed Acompanhe os números deste periódico no seu leitor de RSS
Reportar erro