Open-access Pós-Graduação em Educação Matemática: seus Fundamentos Filosóficos e Científicos 1984 – 2000

Graduate Program in Mathematics Education: its Philosophical and Scientific Foundations 1984 - 2000

Resumo

Este artigo tem por alvo focar o início da Pós-Graduação Stricto-Sensu em Educação Matemática no Brasil, a qual ocorreu com a criação do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática – PPGEM, na Universidade Estadual Paulista, Campus de Rio Claro, São Paulo, Brasil. Foca-se o período de 1984 a 2000, expondo e tecendo considerações a respeito da proposta do projeto desse Programa, e de sua respectiva implementação. Dá-se destaque ao contexto histórico, político e social em que as realizações havidas nesse período se deram.

Pós-Graduação; Stricto sensu; Pós-Graduação em Educação Matemática; Contexto histórico; político e social

location_on
UNESP - Universidade Estadual Paulista, Pró-Reitoria de Pesquisa, Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática Avenida 24-A, 1515, Caixa Postal 178, 13506-900 - Rio Claro - SP - Brazil
E-mail: bolema.contato@gmail.com
rss_feed Acompanhe os números deste periódico no seu leitor de RSS
Reportar erro