Fator 1 - Processos e resultados |
Gerenciamento do tempo |
Gerencia o ritmo das atividades, observando metas, prazos, prioridades e tempo disponível. |
0,916 |
- |
84,00% |
0,872 |
- |
76,00% |
Gestão do desempenho |
Monitora o desempenho das pessoas, enfatizando o cumprimento de metas, prazos e qualidade esperados pela Instituição. |
0,909 |
0,036 |
82,70% |
0,856 |
0,015 |
73,20% |
Orientação para a qualidade |
Verifica atentamente o cumprimento dos padrões de qualidade relativos a insumos, recursos, processos, produtos, serviços e informações. |
0,902 |
0,035 |
81,30% |
0,819 |
0,018 |
67,10% |
Planejamento |
Planeja atividades, estabelecendo diretrizes, estratégias, políticas, prazos e prioridades, em conformidade com as necessidades futuras da unidade/instituição. |
0,955 |
0,031 |
91,20% |
0,876 |
0,017 |
76,70% |
Orientação para resultados |
Gerencia as atividades com ênfase em produtividade, promovendo um ambiente favorável ao alcance de resultados. |
0,948 |
0,033 |
89,80% |
0,895 |
0,017 |
80,10% |
Visão estratégica |
Define estratégias aderentes a visão, missão e valores organizacionais, considerando oportunidades, contexto e objetivos globais. |
0,939 |
0,032 |
88,10% |
0,845 |
0,018 |
71,40% |
Distribuição de atividades |
Distribui atividades com ênfase nos resultados de acordo com a demanda, o nível de responsabilidade, as competências e a complexidade das tarefas, privilegiando uma divisão equilibrada entre pessoas ou unidades. |
0,918 |
0,035 |
84,30% |
0,844 |
0,019 |
71,30% |
Habilidade crítica, lógica e de análise/síntese |
Interpreta dados, informações ou documentos de forma crítica e em detalhes, analisando ou resumindo seus impactos para a unidade. |
0,935 |
0,034 |
87,50% |
0,805 |
0,021 |
64,80% |
Gestão de projetos |
Gerencia projetos, monitorando escopo, objetivos, cronograma, responsáveis, custos, riscos e indicadores. |
0,934 |
0,034 |
87,20% |
0,728 |
0,024 |
53,00% |
Tomada de decisão |
Toma decisões com confiança de acordo com seu nível de competência e autoridade, considerando repercussões e opiniões contrárias. |
0,942 |
0,033 |
88,70% |
0,836 |
0,022 |
69,80% |
Condução de reuniões |
Organiza reuniões com zelo na preparação e na divulgação, conduzindo-as com desenvoltura, estimulando debates e registrando as ações decorrentes. |
0,925 |
0,036 |
85,60% |
0,818 |
0,02 |
66,90% |
Captação de recursos |
Capta pessoas e recursos (financeiros, estruturais, tecnológicos etc.), apresentado as realizações atuais da unidade/instituição e as melhorias que se espera implementar. |
0,855 |
0,038 |
73,20% |
0,758 |
0,022 |
57,50% |
Fator 2 - Relações humanas e inovação |
Relacionamento interpessoal |
Empenha-se em promover um ambiente de trabalho agradável, no qual as pessoas se respeitam, cooperam e confiam umas nas outras. |
0,95 |
- |
90,20% |
0,862 |
- |
74,20% |
Processo decisório participativo |
Envolve as pessoas da unidade nas decisões, estimulando que se manifestem e valorizando suas opiniões. |
0,95 |
0,026 |
90,30% |
0,855 |
0,017 |
73,10% |
Gestão de conflitos |
Gerencia conflitos entre as pessoas com serenidade, privilegiando a harmonia, a imparcialidade e as soluções de interesse comum. |
0,929 |
0,027 |
86,30% |
0,83 |
0,017 |
68,90% |
Liderança e gestão de equipes |
Lidera pessoas de forma inspiradora, influenciando-as por seu exemplo, mobilizando-as para o alcance de resultados sem desestabilizá-las emocionalmente, criando um senso comum de responsabilidade. |
0,946 |
0,028 |
89,50% |
0,89 |
0,017 |
79,30% |
Delegação e gestão participativa |
Delega atribuições com confiança nas pessoas, considerando interesses, aptidões e o estilo de trabalho delas, valorizando a autonomia, a participação e as soluções conjuntas. |
0,935 |
0,028 |
87,40% |
0,839 |
0,018 |
70,30% |
Apresentação de ideias |
Expõe ideias ou propostas de sua unidade/instituição de forma organizada e envolvente. |
0,953 |
0,025 |
90,80% |
0,839 |
0,02 |
70,40% |
Feedback |
Dá feedbacks de forma individual, construtiva e discreta, conciliando interesses pessoais, profissionais e organizacionais, mostrando-se aberto ao diálogo. |
0,92 |
0,03 |
84,60% |
0,818 |
0,02 |
66,90% |
Desenvolvimento da equipe |
Incentiva o desenvolvimento das pessoas por meio de cursos, formação acadêmica, orientação e criação de oportunidades para que as pessoas expressem suas competências. |
0,875 |
0,033 |
76,50% |
0,726 |
0,024 |
52,70% |
Comunicação |
Comunica-se com a equipe, escutando com atenção e fazendo colocações equilibradas, claras, objetivas e coerentes mediante múltiplos canais. |
0,949 |
0,027 |
90,00% |
0,9 |
0,016 |
81,00% |
Habilidade política |
Demonstra ter bom trato político, aguardando o momento mais estratégico para apresentar propostas, respeitando decisões hierárquicas, divulgando realizações e mostrando-se disponível para representar a unidade/instituição quando solicitado. |
0,906 |
0,03 |
82,10% |
0,812 |
0,02 |
66,00% |
Gestão da mudança |
Conduz mudanças organizacionais com equilíbrio, mobilizando as pessoas antes, durante e depois do processo. |
0,935 |
0,028 |
87,40% |
0,889 |
0,019 |
79,10% |
Orientação para transparência |
Dá transparência às suas decisões e relações profissionais, disponibilizando e divulgando informações da unidade de maneira clara e rápida. |
0,916 |
0,029 |
84,00% |
0,823 |
0,02 |
67,80% |
Atuação em redes organizacionais |
Interage com as demais unidades ou com outras instituições, fornecedores, parceiros ou clientes, buscando soluções conjuntas e compartilhamento de recursos, estratégias e boas práticas. |
0,896 |
0,03 |
80,30% |
0,780 |
0,022 |
60,80% |
Fator 3 - Interesse público |
Orientação para a diversidade e inclusão |
Em sua área de atuação, demonstra impessoalidade em relação aos diversos segmentos da sociedade, reprovando discriminações e incentivando a tolerância e o respeito à diversidade. |
0,849 |
- |
72,10% |
0,901 |
- |
81,10% |
Orientação para ética e integridade |
Pauta suas ações, decisões e relações pela ética e pela integridade, repudiando a corrupção, ainda que em pequenos desvios. |
0,888 |
0,055 |
78,90% |
0,958 |
0,02 |
91,90% |
Orientação para a imagem institucional |
Atua de modo a melhorar a imagem e a reputação do setor público, contribuindo para um serviço de qualidade e demonstrando orgulho institucional. |
0,913 |
0,052 |
83,40% |
0,952 |
0,019 |
90,60% |
Orientação para legalidade |
Respeita normas aplicáveis à sua unidade/instituição, mostrando-se empenhado em corrigir eventuais inobservâncias. |
0,808 |
0,062 |
65,20% |
0,862 |
0,022 |
74,20% |