|
Pongoh et al. (2022)
|
n = 45 (crianças) |
Identificar o efeito da educação em saúde para prevenir a transmissão da COVID-19. |
Indonésia |
10-12 |
Questionário e historia em quadrinhos |
|
Shin; Ali; Dawy (2022)
|
n = 15 (crianças) |
Conscientizar sobre as precauções de saúde e de segurança durante a pandemia de COVID-19. |
Estados
Unidos
|
6-10 |
Sessões de vídeo, questionário e análise de desenhos |
|
Bray et al. (2021a)
|
n = 390 (crianças)
n = 1.230 (pais /cuidadores)
|
Examinar aspectos da literacia em saúde, as fontes e preferências e necessidades de informação, a compreensão percebida em relação à COVID-19. |
Reino Unido, Suécia, Brasil, Espanha, Canadá e Austrália. |
7-12 |
Questionário |
|
Sarkadi; Thell; Jirblom (2023)
|
n = 91 (desenhos) |
Explorar as percepções da pandemia. |
Suécia |
4-6 |
Análise de desenhos |
|
Rönner; Jakobsson; Gericke (2023a)
|
n = 15 (crianças) |
Avaliar a compreensão sobre bactérias e vírus. |
Suécia |
10-12 |
Entrevista e análise de desenhos |
|
Rönner; Jakobsson; Gericke (2023b)
|
n = 15 (crianças) |
Avaliar o conhecimento e a compreensão sobre doenças infecciosas e o impacto da pandemia de COVID-19. |
Suécia |
10-12 |
Entrevista e sessões de vídeos |
| Álvaro et al. (2021) |
n = 20 (crianças) |
Analisar a percepção sobre a COVID-19. |
Brasil |
8-10 |
Entrevista e análise de desenhos |
|
Folino et al. (2021)
|
n = 20 (crianças) |
Compreender a percepção sobre a COVID-19. |
Brasil |
8-10 |
Entrevistas |
|
Bray et al. (2021b)
|
n = 390 (crianças) |
Investigar o conhecimento e a compreensão sobre a COVID-19, e as medidas adotadas para mitigar a transmissão |
Reino Unido, Suécia, Brasil, Espanha, Canadá e Austrália. |
7-12 |
Análise de desenhos |
|
Thompson; Spencer; Curtis (2021)
|
n = 18 (crianças) |
Explorar as experiências e perspectivas em relação à pandemia de COVID-19 e às restrições relacionadas. |
Reino Unido |
7-11 |
Entrevistas e análise de desenhos |
|
Rydström et al. (2022)
|
n = 50 (crianças) |
Examinar elementos da alfabetização em saúde em relação à COVID-19. |
Suécia |
7-12 |
Questionários e análise de desenhos |
|
Pieters et al. (2023)
|
n = 109 (crianças) |
Avaliar o conhecimento e os comportamentos de higienização das mãos. |
Guatemala |
8-13 |
Questionário, observações diretas sobre a higiene das mãos e uma avaliação da sujeira das mãos |
|
Mohamed et al. (2022)
|
n = 232 (crianças) |
Compreender o conhecimento e comportamento de higienização das mãos. |
Malásia |
5-6 |
Questionário, observação direta sobre higiene das mãos |
|
Chen et al. (2020)
|
n = 8.569 (crianças) |
Compreender o comportamento de higienização das mãos e do uso das máscaras faciais. |
China |
6-13 |
Questionário e observação direta da higiene das mãos e do uso de máscaras |