A37 |
GeomeQuímica: um jogo baseado na teoria computacional da mente para a aprendizagem de conceitos de geometria molecular |
Cleberson S. Silva; Márlon H. F. B. Soares |
2021 |
(44)4 |
A36 |
Iônico ou covalente? Dama química como forma lúdica e interativa para o ensino de química na educação básica |
Lindaura Laís S. Santos; Deise M. Lima; Maria José D. Sales; Eltamara S. da Conceição |
2021 |
(44)4 |
A35 |
Mineropólio: uma Proposta de Atividade Lúdica para o Estudo do Potencial Mineral do Brasil no Ensino Médio |
Eduarda Giese; Fernanda L. Faria; José W. S. Cruz |
2021 |
(43)3 |
A34 |
Jogo digital e o conceito de aleatoriedade: aplicação e potencialidades para o ensino e a aprendizagem |
Márcia C. Figueiredo; Aguinaldo R. de Souza |
2021 |
(43)3 |
A33 |
Jogo pedagógico para o ensino de termoquímica em turmas de educação de jovens e adultos |
Maria Aparecida S. Leite; Márlon H. B. F. Soares |
2021 |
(43)3 |
A32 |
Ciclo açucareiro: da fabricação de açúcar à produção de etanol |
Paulo Henrique Melo; Álvaro C. C. Bara; Karine G. Fernandes; Fabiana A. C. Vieira; Ivoni Freitas-Reis |
2021 |
(43)3 |
A31 |
Um jogo de tabuleiro envolvendo conceitos de mineralogia no ensino de química |
Edemar Benedetti Filho; Alexandre D. M. Cavagis; Karen O. dos Santos; Luzia P. dos S. Benedetti |
2021 |
(43)2 |
A30 |
Um jogo didático para revisão de conceitos químicos e normas de segurança em laboratórios de química |
Edemar Benedetti Filho; Alexandre Donizeti Martins Cavagis; Luzia Pires dos Santos Benedetti |
2020 |
(42)1 |
A29 |
Escape room no ensino de química |
Maria das Graças Cleophas; Eduardo Luiz Dias Cavalcanti |
2020 |
(42)1 |
A28 |
Alternate Reality Game (ARG): breve histórico, definições e benefícios para o ensino e aprendizagem de química |
Maria das Graças Cleophas |
2019 |
(41)4 |
A27 |
Raioquiz: discussão de um conceito de propriedade periódica por meio de um jogo educativo |
Felipe A. M. Rezende; Christina V. M. Carvalho; Lucas C. Gontijo; Márlon Herbert Flora Barbosa Soares |
2019 |
(41)3 |
A26 |
Da intencionalidade à responsabilidade lúdica: novos termos para uma reflexão sobre o uso de jogos no ensino de química |
Cinthia M. Felício; Márlon H. F. B. Soares |
2018 |
(40)3 |
A25 |
O jogo educativo como recurso interdisciplinar no ensino de química |
Antonio L. de Oliveira; José Clovis P. de Oliveira; Maria Jucione S. Nasser; Maria da Paz Cavalcante |
2018 |
(40)2 |
A24 |
Pistas orgânicas: um jogo para o processo de ensino e aprendizagem de química |
Janduir E. da Silva; Carlos N. da Silva Jr.; Ótom A. de Oliveira; Diego O. Cordeiro |
2018 |
(40)1 |
A23 |
Criação do jogo: “um passeio na indústria de laticínios” visando promover a educação ambiental no curso técnico de alimentos |
Jeovane Jefferson S. de Oliveira; Robson O. de Morais; Uliana Karina L. de Medeiros; Maria Elenir N. P. Ribeiro |
2017 |
(39)2 |
A22 |
O lúdico no ensino de química: considerações a partir da psicologia histórico-cultural |
Hélio da Silva Messeder Neto; Edilson Fortuna Moradillo |
2016 |
(38)4 |
A21 |
O ensino de química usando tema baía de guanabara: uma estratégia para a aprendizagem significativa |
Nathália Souza Abreu; Jefferson Leite Maia |
2016 |
(38)3 |
A20 |
A ciência forense no ensino de química por meio da experimentação investigativa e lúdica |
Antônio A. C. Cruz; Viviane G. P. Ribeiro; Elisane Longhinotti; Selma E. Mazzueto |
2016 |
(38)2 |
A19 |
Digerindo a química biologicamente: a ressignificação de conteúdos a partir de um jogo |
Luciana M. Leite; Jeane C. G. Rotta |
2016 |
(38)1 |
A18 |
Banco químico: um jogo de tabuleiro, cartas, dados, compras e vendas para o ensino do conceito de soluções |
Jorgiano S. Oliveira; Márlon H. F. B. Soares; Wesley F. Vaz |
2015 |
(37)4 |
A17 |
Oficinas pedagógicas: uma proposta para a reflexão e a formação de professores |
Wilmo Ernesto Francisco Júnior e Ana Carolina Garcia de Oliveira |
2015 |
(37)2 |
A16 |
Jogo didático investigativo: uma ferramenta para o ensino de química inorgânica |
Bruna da Silva, Márcia Regina Cordeiro e Keila Bossolani Kiill |
2015 |
(37)1 |
A15 |
Utilização do jogo de tabuleiro – ludo – no processo de avaliação da aprendizagem de alunos surdos |
Wendel Menezes Ferreira; Sandra Patrícia de Faria do Nascimento |
2014 |
(36)1 |
A14 |
Pôquer dos elementos dos blocos s e p
|
Joyce Cristine S. F. Saturnino; Inácio Luduvico; Leandro José dos Santos |
2013 |
(35)3 |
A13 |
Improvisações teatrais no ensino de química: interface entre teatro e ciência na sala de aula |
Hélio da Silva Messeder Neto; Barbara Carine Soares Pinheiro; Nídia Franca Roque |
2013 |
(35)2 |
A12 |
Relatos de experiência do PIBID no curso de licenciatura em química da UENF |
Luis C. Passoni; Maria R. G. Veja; Rosana Giacomini; Amanda M. P. Barreto; Josimary S. C. Soares; Larissa C. Crespo; Márcia R. G. Ney |
2012 |
(34)4 |
A11 |
Os jogos educacionais de cartas como estratégia de ensino de química |
Patrícia Barreto Mathias Focetola; Joaquim Fernando Mendes da Silva et al.
|
2012 |
(34)4 |
A10 |
Abordagem dos conceitos mistura, substância simples, substância composta e elemento químico numa perspectiva de ensino por situações-problema |
Cristiana de Castro Lacerda; Angela Fernandes Campos; Cristiano de Almeida Cardoso Marcelino Júnior |
2012 |
(34)2 |
A9 |
Jogos no ensino de química: considerações teóricas para sua utilização em sala de aula |
Marcia Borin da Cunha |
2012 |
(34)2 |
A8 |
Bulas de medicamentos, vídeo educativo e biopirataria: uma experiência didática em uma escola pública de porto velho-ro |
Leidiane Caroline Lauthartte; Wilmo Ernesto Francisco Júnior |
2011 |
(33)3 |
A7 |
Tabela periódica – um super trunfo para alunos do ensino fundamental e médio |
Thiago Andre de Faria Godoi, Hueder Paulo Moisés de Oliveira; Lúcia Codognoto |
2010 |
(32)1 |
A6 |
Vamos jogar uma suequímica? |
Ana Paula Bernardo dos Santos; Ricardo Cunha Michel |
2009 |
(31)3 |
A5 |
Palavras cruzadas como recurso didático no ensino de teoria atômica |
Edemar Benedetti Filho; Antonio Rogério Fiorucci; Luzia Pires dos Santos Benedetti; Jéssica Alves Craveiro |
2009 |
(31)2 |
A4 |
Soletrando o br-as-i-l com símbolos químicos |
Antonio Joaquín Franco-Mariscal; Maria José Cano-Iglesias |
2009 |
(31)1 |
A3 |
O ludo como um jogo para discutir conceitos em termoquímica |
Márlon H. F. B. Soares; Éder T. G. Cavalheiro |
2006 |
(23) |
A2 |
Júri químico: uma atividade lúdica para discutir conceitos químicos |
Alessandro S. Oliveira; Márlon H. F. B. Soares |
2005 |
(21) |
A1 |
Proposta de um jogo didático para ensino do conceito de equilíbrio químico |
Márlon H. F. B. Soares; Fabiano Okumura; Éder T. G. Cavalheiro |
2003 |
(18) |