1-- Avaliação dos aspectos gerais de comunicação
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1 –– IMPACTO INICIAL DA COMUNICAÇÃO:
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Fala naturalmente |
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Quanto à comunicação do profissional em questão, alguma característica expressiva se sobrepõe durante a comunicação? () Sim () Não |
FALA ASSERTIVAMENTE |
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O profissional fala naturalmente? |
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Transmite credibilidade |
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O profissional fala com segurança? |
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O profissional parece convincente? |
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O profissional parece agradável/amigável? |
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O profissional apresenta uma comunicação interessante/cativante? |
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O profissional demonstra conhecimento no assunto? |
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2-- Avaliação dos aspectos relacionados à Expressividade Oral
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2 –– EXPRESSIVIDADE
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Velocidade de fala adequada ao estilo adotado |
ASPECTOS VOCAIS:
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A qualidade vocal chama a atenção de forma negativa? |
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Quanto à Articulação dos Sons
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A qualidade vocal é capaz de atender à situação laboral do profissional? |
Articulação dos sons da fala adequada ao estilo adotado |
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O Pitch utilizado atende à situação laboral do profissional? |
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Coarticulação dos sons da fala encadeada |
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O Loudness utilizado atende à situação habitual do profissional? |
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Fala com clareza |
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Ressonância: () Equilibrada () laringofaríngea () faríngea () hiponasal () hipernasal |
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Quanto às Pausas e Ênfases
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ASPECTOS VERBAIS:
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Faz uso de pausas adequadas ao conteúdo |
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A articulação tende a ser: |
() precisa () imprecisa () travada () exagerada |
Realiza pausas () expressivas/interpretativas () respiratórias |
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O uso de pausas tende a ser: |
() restrito () médio () frequente |
Faz uso de ênfase com variação de loudness/pitch |
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A duração das pausas tende a ser: |
() breve () média ()prolongada |
Faz uso de ênfase com deslocamento acentual |
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A velocidade de fala tende a ser: |
() aumentada () média () diminuída |
Há um predomínio de modulação |
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Os recursos de ênfase tende a ser: |
() naturais () excessivos () poucos () deslocados |
() descendente () ascendente () neutra |
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Qual a natureza dos recursos de ênfase mais frequentemente utilizados: |
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() elevação de loudness () modulação ascendente () modulação ascendente / descendente () alongamento das sílabas |
Quanto à qualidade vocal
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Sua construção de fala apresenta traços de oralidade? |
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Qualidade vocal habitual adequada |
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Faz uso de jargões e/ou apresenta outro ruído de comunicação durante a fala? |
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Loudness habitual adequado ao sujeito |
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Do ponto de vista do planejamento a fala parece organizada? |
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Pitch habitual adequado |
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Quando há leitura, essa é natural e constituída? |
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Ressonância habitual pessoal |
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Qualidade vocal atende à situação de fala |
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ASPECTOS NÃO VERBAIS
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Loudness atende à situação de fala |
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Os movimentos de olhos, lábios e sobrancelhas estão presentes? |
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Pitch atende à situação de fala |
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Mantém contato visual natural durante as diferentes situações de fala? |
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Ressonância atende à situação de fala |
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Faz uso de alguma expressão da emoção não consonante com a fala? |
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(tristeza, alegria, medo, raiva, nojo, surpresa ou desprezo) |
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Quanto à expressividade verbal
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Consegue se movimentar naturalmente? |
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Apresenta fala organizada |
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(caminhar, movimentar braços, pernas e cabeça) |
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Utiliza marcadores de oralidade |
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Os movimentos corporais são consonantes com a fala/com o discurso? |
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Presença de ruídos de comunicação |
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(movimento de braços, pernas e cabeça) |
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Faz uso de algum movimento ou gesto como apoio para a expressão? |
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3-- Avaliação dos aspectos relacionados à Expressividade Não Verbal
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Faz uso de algum movimento ou gesto não consoante com a fala? |
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Quanto à face
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Movimentação facial presente |
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Predomínio de alguma emoção na expressão facial |
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Expressões consonantes com o discurso |
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Mantém contato visual natural nas diferentes situações |
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Quanto ao corpo
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Postura corporal adequada |
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Consegue se movimentar naturalmente |
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Movimentos consonantes com o discurso |
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Meneios de cabeça () presentes () ausentes () adequados |
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Gestos consonantes ao discurso |
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