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Preocupação ambiental de estudantes universitários de instituto federal de educação da zona rural de Goiás, Brasil

No presente trabalho, foi descrita a adaptação e validação da Escala de Preocupação Ambiental (EPA) para o português brasileiro e a preocupação ambiental dos estudantes. Após ter sido traduzida e retrovertida, com a ajuda de um professor perito na língua espanhola, a EPA foi administrada a duas amostras: uma de estudantes universitários (N=153) do Instituto Federal de Educação Goiano (IF GOIANO), Campus Rio Verde, e outra de servidores públicos avaliadores (N=13) do Instituto Federal de Educação de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, e foi avaliada a validez de conteúdo, a confiabilidade e a validade de construto. As propriedades estatísticas encontradas atestaram a qualidade do instrumento de medição da Preocupação Ambiental. O estilo de concordância dos avaliadores com a EPA admitiu valores para as medidas de tendência central média, mediana e moda próxima a 4,00, conforme escala de valores de 1,00 a 5,00. A preocupação ambiental dos estudantes foi considerada baixa.

estudantes de graduação; confiabilidade; escala de preocupação ambiental


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