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Preocupação ambiental de estudantes universitários de instituto federal de educação da zona rural de Goiás, Brasil

Aurélio Ferreira Borges Maria dos Anjos Cunha Silva Borges José Luiz Pereira de Rezende Antônio FerreiraNeto Suely Cunha da Silva Marcos Aurélio Anequine de Macedo Sobre os autores

No presente trabalho, foi descrita a adaptação e validação da Escala de Preocupação Ambiental (EPA) para o português brasileiro e a preocupação ambiental dos estudantes. Após ter sido traduzida e retrovertida, com a ajuda de um professor perito na língua espanhola, a EPA foi administrada a duas amostras: uma de estudantes universitários (N=153) do Instituto Federal de Educação Goiano (IF GOIANO), Campus Rio Verde, e outra de servidores públicos avaliadores (N=13) do Instituto Federal de Educação de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, e foi avaliada a validez de conteúdo, a confiabilidade e a validade de construto. As propriedades estatísticas encontradas atestaram a qualidade do instrumento de medição da Preocupação Ambiental. O estilo de concordância dos avaliadores com a EPA admitiu valores para as medidas de tendência central média, mediana e moda próxima a 4,00, conforme escala de valores de 1,00 a 5,00. A preocupação ambiental dos estudantes foi considerada baixa.

estudantes de graduação; confiabilidade; escala de preocupação ambiental


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