Este trabalho se insere numa proposta de desvelar o papel do fisioterapeuta no Programa Saúde da Família, focalizando a integralidade, objetivando analisar a formação acadêmica do fisioterapeuta em relação ao Programa sob a ótica dos atores envolvidos, tomando como caso o curso de fisioterapia da Universidade do Sul de Santa Catarina - campus Tubarão. Foi realizada uma pesquisa qualitativa, tipo estudo de caso, realizando-se entrevistas com três enfermeiras do Programa Saúde da Família, três professoras, duas estagiárias e vice-coordenador do curso. Os dados foram analisados através da análise de conteúdo dos discursos coletados. Nas considerações finais, pontua-se que o entendimento das enfermeiras e também das alunas, sobre a atuação do fisioterapeuta no Programa Saúde da Família, está pautado nas doenças, havendo, portanto, necessidade de esclarecimento dos professores e coordenação sobre o assunto em questão para evitar tal reflexo, ampliando a experiência no próprio Programa Saúde da Família realizada pelo curso, preparando o profissional para a atuação em equipe e a prática da integralidade da atenção.
Integralidade da atenção; Formação de profissionais; Fisioterapia