Nível Reação |
Avaliação Nível Reação CQSSP dos alunos egressos do estado de Minas Gerais, unidades de análise melhor e pior avaliadas por categoria Brasil, 2017. |
Categorias Avaliativas / Unidades de Análise |
Discordo Totalmente |
Discordo Parcialmente |
Nem discordo nem concordo |
Concordo Parcialmente |
Concordo Totalmente |
Total |
Categoria avaliativa Material Didático e Conteúdo Programático |
- |
- |
neutro |
+ |
+ |
Total |
Melhor: Conteúdo Teórico /relevante para área da saúde |
0% |
0% |
0% |
6% |
94% |
100% |
Pior: Conteúdo Teórico/estava adequado às minhas expectativas |
0% |
3% |
3% |
26% |
68% |
100% |
Categoria avaliativa Atividades |
- |
- |
neutro |
+ |
+ |
Total |
Melhor: Atividades Solicitadas no AVA/Tempo adequado para sua realização |
0% |
3% |
0% |
41% |
56% |
100% |
Pior: Fórum e chats/Promoveram uma interação maior do grupo do hospital |
3% |
15% |
6% |
50% |
26% |
100% |
Categoria avaliativa Sistema de Tutoria |
- |
- |
neutro |
+ |
+ |
Total |
Melhor: Tutor/ era comprometido |
0% |
0% |
3% |
18% |
79% |
100% |
Pior: Tutor/Utilizava boas estratégias para facilitar a aprendizagem do aluno |
0% |
3% |
15% |
36% |
46% |
100% |
Categoria avaliativa Estrutura de apoio à aprendizagem |
- |
- |
neutro |
+ |
+ |
Total |
Melhor: Possuía bons recursos de aprendizagem (vídeos, links, etc.) |
0% |
3% |
6% |
21% |
70% |
100% |
Pior: AVA/Possuía boa qualidade da rede de dados |
3% |
6% |
3% |
32% |
56% |
100% |
Nível Aprendizagem |
Desempenho Individual dos alunos do CQSSP do estado de Minas Gerais, Unidade de Aprendizagem I, II, III, e TCC Brasil, 2017. |
Conceitos |
|
A (excelente) |
B (bom) |
C (regular) |
D (insuficiente) |
|
Tema |
Categoria avaliação |
9,0 - 10 |
7,5 - 8,9 |
6,0 - 7,4 |
0,0 - 5,9 |
Total |
Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente: aspectos fundamentais Avaliação e gestão do risco em organizações de saúde Gestão em Saúde e Segurança do Paciente: Aspectos Transversais e Transdisciplinares Plano de Segurança do paciente |
Desempenho UA-I |
73,91% |
19,57% |
6,52% |
0,00% |
100,00% |
Desempenho UA-II |
63,04% |
30,43% |
6,52% |
0,00% |
100,00% |
Desempenho UA-III |
73,91% |
17,39% |
8,70% |
0,00% |
100,00% |
Desempenho TCC |
65,22% |
28,26% |
6,52% |
0,00% |
100,00% |
Relação entre aprendizagem do CQSSP e a implementação dos protocolos de segurança do paciente na opinião dos aluno/equipes em hospitais do Estado de Minas Gerais participantes do curso, Brasil, 2017. |
Nível Comportamento |
Avaliação de Resultados Nível Comportamento do CQSSP dos alunos egressos do estado de Minas Gerais, Brasil, 2017. |
Protocolos |
Discordo Totalmente |
Discordo parcialmente |
Nem discordo, nem concordo |
Concordo parcialmente |
Concordo totalmente |
Total |
Participação dos alunos egressos do CQSSP nas discussões sobre a segurança do paciente no hospital onde trabalha após o curso. |
3% |
6% |
6% |
41% |
44% |
100% |
Incentivo à interação das equipes, e apoio nas questões de segurança do paciente, feito pelos alunos egressos do CQSSP nos hospitais onde trabalham. |
3% |
0% |
9% |
41% |
47% |
100% |
Incorporação do conhecimento à prática profissional pelos alunos egressos do CQSSP. |
0% |
3% |
3% |
26% |
68% |
100% |
Percentual de alunos egressos do CQSSP que passaram a considerar o erro como possibilidade na prática profissional depois do curso. |
0% |
0% |
6% |
12% |
82% |
100% |
percentual de alunos egressos do CQSSP que passaram a estudar e pesquisar sobre temas relacionados a segurança do paciente, gestão de risco, e qualidade em saúde depois do curso. |
0% |
3% |
3% |
21% |
73% |
100% |
percentual de alunos egressos do CQSSP que passaram a Identificar os riscos existentes no hospital e as melhores formas de reduzi-los. |
0% |
3% |
0% |
35% |
62% |
100% |
percentual de alunos egressos do CQSSP que passaram a propor ações de segurança do paciente para contribuir para a mudança de cultura no hospital após o curso. |
3% |
3% |
0% |
24% |
70% |
100% |
percentual de alunos egressos do CQSSP que passaram a Incentivar a participação do paciente nas questões da sua própria segurança após o curso |
6% |
3% |
24% |
32% |
35% |
100% |
percentual de alunos egressos do CQSSP que passaram a valorizar o erro como uma oportunidade de melhoria na qualidade do cuidado |
0% |
0% |
3% |
15% |
82% |
100% |
|
|
Identificação do paciente |
Higiene das mãos |
Prevenção de úlcera por pressão |
Prevenção de quedas |
Segurança na Prescrição, uso e administração de medicamentos |
Cirurgia segura |
Avaliação |
% |
% |
% |
% |
% |
% |
Discordo |
0% |
20% |
20% |
20% |
20% |
0% |
Discordo parcialmente |
0% |
0% |
0% |
0% |
0% |
0% |
Não concordo nem discordo |
0% |
0% |
0% |
0% |
10% |
0% |
Concordo parcialmente |
50% |
10% |
30% |
40% |
30% |
40% |
Concordo totalmente |
10% |
20% |
0% |
30% |
30% |
20% |
Não se aplica |
0% |
0% |
30% |
0% |
10% |
20% |
Não se aplica pois o protocolo já estava implantado antes da realização do curso. |
30% |
50% |
20% |
0% |
0% |
10% |
Não sei informar |
10% |
0% |
0% |
0% |
0% |
0% |
Não respondeu |
0% |
0% |
0% |
10% |
0% |
10% |
Total |
100% |
100% |
100% |
100% |
100% |
100% |