Organização |
|
|
|
|
|
|
Planejamento e gestão |
|
|
|
|
|
|
Utilização de critérios para o planejamento da vigilância em saúde na região |
8,43 |
6,85 |
9,10 |
6,40 |
8,56 |
7,12 |
Critérios epidemiológicos |
10,00 |
10,00 |
10,00 |
8,20 |
10,00 |
8,20 |
Caracterização da população (perfil socioeconômico e demográfico) |
10,00 |
7,75 |
10,00 |
8,20 |
10,00 |
8,20 |
Caracterização das condições ambientais (água, coleta de lixo e dejetos) |
7,75 |
7,75 |
10,00 |
6,40 |
10,00 |
8,20 |
Dimensão e distribuição da rede de serviços de assistência à saúde |
10,00 |
5,50 |
10,00 |
6,40 |
10,00 |
8,20 |
Resultados da avaliação das capacidades de respostas do Regulamento Sanitário Internacional |
4,38 |
3,25 |
5,50 |
2,80 |
2,80 |
2,80 |
Existência de definição clara das atribuições/funções dos gestores da vigilância em saúde |
8,50 |
7,75 |
10,00 |
9,40 |
6,40 |
6,40 |
Federal |
8,88 |
7,75 |
10,00 |
8,20 |
8,20 |
6,40 |
Estadual |
7,75 |
7,75 |
10,00 |
10,00 |
10,00 |
6,40 |
Municipal |
8,88 |
7,75 |
10,00 |
10,00 |
1,00 |
6,40 |
Garantia da gestão da vigilância em saúde na região para: |
8,65 |
5,95 |
5,95 |
6,04 |
8,20 |
6,04 |
Fortalecimento da capacidade institucional |
7,75 |
5,50 |
3,25 |
8,20 |
8,20 |
2,80 |
Articulação intra e intersetorial |
8,88 |
7,75 |
7,75 |
6,40 |
8,20 |
8,20 |
Produção de informação e comunicação |
8,88 |
7,75 |
5,50 |
6,40 |
8,20 |
4,60 |
Análise da situação de saúde |
10,00 |
7,75 |
10,00 |
6,40 |
10,00 |
8,20 |
Aprimoramento da gestão financeira (alocação e execução) |
7,75 |
1,00 |
3,25 |
2,80 |
6,40 |
6,40 |
Contribuição da gestão da vigilância em saúde na região |
9,44 |
8,13 |
7,38 |
6,70 |
9,70 |
8,20 |
Aprimoramento institucional |
8,88 |
7,75 |
5,50 |
6,40 |
10,00 |
6,40 |
Fortalecimento da gestão regional |
10,00 |
7,75 |
3,25 |
4,60 |
10,00 |
8,20 |
Fortalecimento das ações intersetoriais |
8,88 |
7,75 |
7,75 |
4,60 |
10,00 |
8,20 |
Prevenção e controle de doenças e agravos |
10,00 |
7,75 |
10,00 |
10,00 |
10,00 |
10,00 |
Promoção da saúde |
10,00 |
10,00 |
7,75 |
10,00 |
10,00 |
8,20 |
Integração dos serviços de vigilância em saúde com outros setores na região |
8,88 |
7,75 |
10,00 |
4,60 |
8,20 |
8,20 |
Existência de práticas e processos de trabalho da vigilância em saúde voltados para |
8,88 |
5,50 |
9,36 |
8,71 |
9,23 |
7,94 |
Vigilância da situação de saúde da população |
8,88 |
7,75 |
7,75 |
6,40 |
8,20 |
6,40 |
Detecção oportuna e adoção de medidas para a resposta às emergências |
8,88 |
5,50 |
10,00 |
8,20 |
8,20 |
6,40 |
Vigilância, prevenção e controle das doenças transmissíveis |
8,88 |
7,75 |
10,00 |
10,00 |
10,00 |
10,00 |
Vigilância das doenças crônicas não transmissíveis, dos acidentes e violências |
7,75 |
3,25 |
10,00 |
10,00 |
10,00 |
8,20 |
Vigilância de populações expostas a riscos ambientais em saúde |
8,88 |
5,50 |
7,75 |
6,40 |
10,00 |
6,40 |
Vigilância da saúde do trabalhador |
10,00 |
3,25 |
10,00 |
10,00 |
10,00 |
8,20 |
Vigilância sanitária |
8,88 |
5,50 |
10,00 |
10,00 |
8,20 |
10,00 |
Desempenho do atributo |
8,78 |
6,84 |
8,36 |
7,45 |
8,42 |
7,14 |
Integração |
|
|
|
|
|
|
Existência de integração intrassetorial da vigilância em saúde |
7,75 |
5,50 |
7,75 |
8,20 |
2,80 |
10,00 |
Existência de integração entre a vigilância em saúde e os demais serviços de saúde |
10,00 |
3,25 |
10,00 |
8,20 |
6,40 |
10,00 |
Importância de itens para a promoção da integração entre a vigilância em saúde e atenção primária à saúde |
7,31 |
6,53 |
8,83 |
7,11 |
8,44 |
8,07 |
Organização conjunta do processo de trabalho |
8,26 |
8,88 |
9,44 |
7,30 |
8,88 |
8,71 |
Mecanismos de planejamento e programação conjuntos |
7,93 |
8,88 |
9,44 |
8,20 |
8,65 |
9,04 |
Práticas conjuntas de educação permanente em saúde |
8,08 |
7,75 |
9,44 |
6,85 |
8,65 |
8,71 |
Mapeamento e avaliação conjuntos |
8,08 |
7,75 |
8,88 |
6,85 |
7,98 |
9,04 |
Participação em comitês conjuntos (p. ex: investigação de óbitos) |
7,41 |
6,63 |
8,31 |
7,30 |
7,98 |
8,71 |
Discussão conjunta de casos clínicos e eventos sentinelas |
6,89 |
6,06 |
7,75 |
7,30 |
9,10 |
8,07 |
Realização de visitas domiciliares e/ou atendimentos compartilhados |
6,89 |
3,81 |
9,44 |
7,75 |
8,88 |
7,43 |
Realização de ações coletivas intra e intersetoriais no território |
7,57 |
6,63 |
8,88 |
6,85 |
8,43 |
8,07 |
Ações conjuntas entre os ACS e os ACE |
7,57 |
6,63 |
9,44 |
7,30 |
8,43 |
9,04 |
Vigilância de eventos adversos e farmacovigilância |
6,89 |
4,94 |
8,31 |
6,85 |
8,20 |
7,11 |
Vigilância alimentar e nutricional |
6,44 |
5,50 |
8,31 |
7,75 |
8,20 |
6,14 |
Ações conjuntas de promoção de atividades físicas |
5,68 |
4,94 |
8,31 |
5,05 |
7,98 |
6,79 |
Desempenho do atributo |
8,35 |
5,09 |
8,86 |
7,84 |
5,88 |
9,36 |
Controle de determinantes, riscos e danos à saúde |
|
|
|
|
|
|
Frequência no envio de amostras laboratoriais para análise em outra região |
2,69 |
4,94 |
6,06 |
2,80 |
2,80 |
2,35 |
Frequência de encerramento por critério laboratorial dos casos de doenças de notificação compulsória |
7,19 |
3,25 |
7,19 |
7,30 |
8,65 |
7,30 |
Frequência na realização de ações referentes aos casos de tuberculose |
6,55 |
5,07 |
7,05 |
6,48 |
7,75 |
7,56 |
Busca ativa de sintomáticos respiratórios no território |
5,73 |
5,05 |
6,63 |
5,05 |
6,25 |
5,50 |
Identificação de sinais e sintomas de tuberculos |
6,63 |
5,50 |
7,19 |
6,85 |
8,50 |
8,88 |
Notificação dos casos diagnosticados |
7,75 |
6,63 |
9,44 |
9,10 |
10,00 |
10,00 |
Tratamento dos casos de tuberculose de acordo com o protocolo de Tratamento Diretamente Observado |
7,30 |
5,50 |
8,31 |
6,40 |
9,25 |
7,75 |
Aconselhamento pré e pós-teste |
7,53 |
5,05 |
6,63 |
7,75 |
8,50 |
6,63 |
Busca ativa de faltosos ao tratamento |
7,53 |
3,25 |
7,75 |
7,75 |
5,50 |
8,88 |
Encerramento dos casos no livro de registro de pacientes |
6,40 |
4,38 |
8,31 |
9,10 |
7,00 |
8,88 |
Acompanhamento do tratamento com registro no boletim de acompanhamento |
6,40 |
6,18 |
5,50 |
5,05 |
8,50 |
9,44 |
Monitoramento de encerramento dos casos tratados com envio da informação regular e oportuna para a vigilância em saúde |
6,40 |
4,38 |
7,19 |
7,75 |
10,00 |
8,88 |
Realização de atividade de educação em saúde sobre tuberculose |
6,40 |
6,18 |
6,63 |
4,15 |
7,00 |
5,50 |
Divulgação de informações sobre a situação epidemiológica da tuberculose |
5,50 |
4,38 |
6,06 |
4,60 |
7,00 |
5,50 |
Estímulo à organização e à participação da sociedade civil no controle da tuberculose |
5,05 |
4,38 |
4,94 |
4,15 |
5,50 |
4,94 |
Frequência com que os dados relacionados com a tuberculose são consolidados e analisados |
8,87 |
5,50 |
5,50 |
6,40 |
5,50 |
7,30 |
Acompanhamento dos casos de tuberculose resistente e multidroga resistente na região |
7,75 |
3,25 |
10,00 |
6,40 |
1,00 |
7,80 |
Realização de ações de controle do dengue na região |
8,45 |
7,19 |
8,59 |
9,10 |
8,13 |
8,59 |
Notificação dos casos de dengue pelas UBS/USF |
8,88 |
10,00 |
10,00 |
10,00 |
10,00 |
10,00 |
Investigação dos casos de dengue pelas UBS/USF |
6,63 |
3,25 |
5,50 |
8,20 |
7,00 |
10,00 |
Análise de consistência, completude e fluxo de dados do SINAN |
8,88 |
5,50 |
10,00 |
10,00 |
10,00 |
10,00 |
Elaboração de mapas das situações epidemiológicas e entomológicas |
7,75 |
7,75 |
10,00 |
10,00 |
10,00 |
3,25 |
Unificação da base geográfica de trabalho (vigilância em saúde e PACS/PSF) |
8,88 |
5,50 |
3,25 |
10,00 |
4,00 |
7,75 |
Divulgação do protocolo de assistência aos pacientes com dengue |
8,88 |
7,75 |
10,00 |
8,20 |
7,00 |
10,00 |
Capacitação de profissionais de saúde |
8,88 |
7,75 |
10,00 |
8,20 |
10,00 |
10,00 |
Realização de atividades de campo integradas entre as vigilâncias |
8,88 |
10,00 |
10,00 |
8,20 |
7,00 |
7,75 |
Desempenho do atributo |
6,92 |
4,87 |
7,40 |
6,41 |
5,64 |
6,82 |
Resultado do índice sintético - Organização |
8,02 |
5,60 |
8,20 |
7,23 |
6,65 |
7,77 |