Special Seminar (SE, initials in Portuguese from Brasil): Los caprichos de Goya e Breviário dos sonhos em educação – 2020/2 (The Caprices by Goya and the Breviary of dreams in education) |
LD: Diferença e Repetição: pensamento da agressão – 2011/1 (Difference and Repetition: thoughts of aggression) |
Research Practices (PPE, initials in Portuguese from Brasil): Sonhos em Educação – 2020/2 (Dreams in Education) |
PPE: Didaticário de Criação: Oficinas de Escrileitura – 2011/1 (Creation Didactary: Writing Workshops) |
Guided Reading (LD, initials in Portuguese from Brasil): A-traduzir o arquivo em aula: sonho didático e poesia curricular – 2020/2 (A-translating the archive in class: didactic dream and curriculum poetry) |
SE: Educação dos Sentidos, Pedagogia do Problema – 2010/2 (Education of Meanings, Problem Pedagogy) |
PPE: Docência-pesquisa – 2020/2 (Teaching-research) |
PPE: O que é ter uma ideia em educação? – 2010/2 (What is having an idea in education?) |
PPE: Sonhos em Educação – 2020/1 (Dreams in Education) |
SE: Pensamento da diferença: filosofia, educação, literatura – 2010/2 (Thought of difference: philosophy, education, literature) |
LD: A-traduzir o arquivo em aula: sonho didático e poesia curricular – 2020/1 (A-translating the archive in class: didactic dream and curriculum poetry) |
SA: O que é o ato de criação? Método Valéry-Deleuze – 2010/2 (What is the act of creation? The Valéry-Deleuze Method) |
SE: Aula: escrileituras em sarau – 2019/2 (Class: writreadings in soiree) |
PPE: Método de Escrileitura: “Há sempre um drama sob todo LOGOS” – 2010/1 (Writreading Method: “There is always a drama under every LOGOS” – 2010/1) |
LD: Operações imagéticas em quatro proposições expressivas – 2019/2 () |
SA: O método de dramatização na comédia do intelecto: Valéry & Deleuze – 2010/1(The dramatization method in the comedy of the intellect: Valéry & Deleuze) |
PPE: Docência-pesquisa – 2019/2 (Teaching-research) |
PPE: Escrita de Vidarbo – 2009/2 (Vidarbo writing) |
SA: A-Traduzir o Arquivo em Aula: sonho didático e poesia curricular – 2019/1 (A-translating the archive in class: didactic dream and curriculum poetry) |
SA: Introdução ao método biografemático – 2009/2 (Introduction to the biographematic method) |
PPE: A-Traduzir o Arquivo da Docência-Pesquisa – 2019/1 (A-translating the archive in teaching-research) |
SA: A Biografemática: escrileitura de vida – 2009/1 (Biographematics: life writreading) |
SE: Paul Valéry: aula como poética espiritográfica – 2018/2 (Paul Valéry: class as spiritographic poetics) |
PPE: Biografólogos: atores de escrita – 2009/1 (Biographologists: writing actors) |
PPE: A-Traduzir o Arquivo em Aula: sonho didático e poesia curricular – 2018/2 (A-translating the archive in class: didactic dream and curriculum poetry) |
SE: Oficinas De Escritura Vita Nova (Oevn) – 2008/2 (Vita Nova Writing Workshops) |
LD: Platão e o Simulacro em Aula – 2018/1 (Plato and the Simulacrum in Class) |
PPE: Fantasias de escrituras – 2008/2(Writing Fantasies) |
SE: Os homens do Lobo: Freud, Lacan, Deleuze, Guattari – 2018/1 (Wolf Men: Freud, Lacan, Deleuze, Guattari) |
SA: Em busca do romance perdido: a obra como vontade, a vida como obra – 2008/2 ( In search of the lost novel: the work as desire, life as a work) |
PPE: Arquivo e Poética de Aula – 2018/1 (Archive and Classroom Poetics) |
PPE: Fantasias de escrituras – 2008/1 (Writing Fantasies) |
SE: Mil Platôs: capitalismo e esquizofrenia – 2018/1 (A Thousand Plateaus: Capitalism and Schizophrenia) |
SA: Nova Prática de Escrita: para entrar vivo na morte, deixe os mortos – 2008/1 ( New Writing Practice: To enter death alive, leave the dead) |
SE: Mil Platôs: capitalismo e esquizofrenia – 2017/2 (A Thousand Plateaus: Capitalism and Schizophrenia) |
PPE: A Crítica-escrileitura na Pesquisa em Educação: R.B.- 2007/2 (The Critique-Writreading in Research in Education) |
PPE: Didática e Currículo: arquivos EIS AICE – 2017/2 (Didactics and Curriculum: EIS AICE files) |
SA: A Crítica-escrileitura em Educação: deve-se queimar Roland Barthes? – 2007/2 (The Critique-Writing in Education: should Roland Barthes be burned?) |
LD: Signos transcriadores: o tempo e a verdade – 2017/2 (Transcreator signs: time and truth) |
PPE: Scripturire em Educação – 2007/1 (Scripturire in Education) |
LD: O Espaço Eisaiceano: com Bachelard, Deleuze e Guattari – 2017/2 (The Eisaicean Space: with Bachelard, Deleuze and Guattari) |
SA: Fantasias de Escritura: Deleuze, Blanchot, Barthes – 2007/1 (Writing Fantasies: Deleuze, Blanchot, Barthes) |
SE: E então, o que te traz aqui? - 2017/1 (So, what brings you here?) |
PPE: Levar a língua para o deserto – 2006/2 (Take the tongue to the desert) |
PPE: Escrileituras da Diferença – 2017/1 (Difference Writreadings) |
SA: Literatura menor em educação: função K. – 2006/2 (Minor literature in education: K function.) |
SA: Docência-pesquisa da diferença – 2017/1 (Difference teaching-research) |
SA: Monstros, Ciborgues e Clones: a Educ. nos limiares da Subjetividade – 2006/2 (Monsters, Cyborgs, and Clones: Education on the thresholds of Subjectivity) |
SA: Currículo e didática da tradução: toda invenção precisa de um arquivo – 2016/2 (Translation curriculum and didactics: every invention needs an archive) |
PPE: Escrever: estratos, estratégias, dobras – 2006/1 (Writing: strata, strategies, turns) |
PPE: EIS AICE – 2016/2 |
SA: O Foucault de Deleuze: arquivo, diagrama, topologia – 2006/1 (Deleuze’s Foucault: file, diagram, topology) |
SE: Método de Transcriação Didática: a potência dos signos – 2016/2 (Didactic Trancreation Method: the power of signs) |
PPE: Geopesquisa: filosofia, ciência e arte – 2005/2 (Georesearch: philosophy, science, and art) |
SE: Ensaios transdutores de um método: possibilidades de maquinações – 2016/2 (Transducer tests of a method: machination possibilities) |
SA: O que é a filosofia da diferença? – 2005/2 (What is the philosophy of difference?) |
PPE: Didática da tradução, transcriação do Currículo: escrileituras da diferença – 2016/1 (Translation didactics, curriculum transcreation: difference writreadings) |
SA: O Anti-Édipo e a Esquizoanálise: uma Criança não Brinca apenas de Papai – 2005/1 (Anti-Oedipus and Schizoanalysis: a Child Doesn’t Just Play Daddy) |
PPE: EIS AICE – 2015/2 |
PPE: Esquizopesquisa: Pensamento Nômade – 2005/1 (Schizoresearch: Nomadic Thought) |
SA: O professor-tradutor de EIS AICE: currículo e didática – 2015/2 (The EIS AICE teacher-translator: curriculum and didactics) |
SA: Nietzcheducar por Deleuze – 2004/2 (Nietzcheducate through Deleuze) |
LD: Didática da tradução, transcriação do currículo: escrileituras da diferença – 2015/2 (Translation didactics, curriculum transcreation: difference writreadings) |
SA: Deleuzeducar por Nietzsche – 2004/1 (Deleuzeducate through Nietzsche) |
PPE: Escrileituras – 2015/1 (Writreadings) |
PPE: Pesquisar o Acontecimento: do Currículo, da Infância – 2004/1 (Search the Event: Curriculum, Childhood) |
SA: Tradução/Transcriação/Transculturação: aula/currículo/didática – 2015/1 () |
PPE: Aventuras em Pesquisa: Aion da Infância, Lógica do Currículo – 2003/2 (Research Adventures: Childhood Aion, Curriculum Logic) |
PPE: Escrileituras: didática e currículo – 2013/2 (Writreadings: didactics and curriculum) |
SA: Infancionática do Currículo: (Com Deleuze) – 2003/2 (Curriculum Infancionatic: (With Deleuze)) |
SA: Didática da Tradução, transcriações do currículo: escrileituras – 2013/2 (Translation didactics, curriculum transcreation: difference writreadings) |
PPE: Pós-currículo, diferença e subjetivação de infantis – 2003/1 (Post-curriculum, difference, and children subjectivation) |
SA: Pedagogia da imagem e dos signos: aparições de Deleuze no cinema – 2013/1 (Pedagogy of image and signs: Deleuze’s appearances in cinema) |
SA: Paradoxo da infância, diferença do currículo: no meio Deleuze – 2003/1 (Childhood paradox, curriculum difference: Deleuze in between) |
PPE: Pedagogia, didática e pesquisa da imagem e dos signos – 2013/1 (Pedagogy, didactics and research on image and signs) |
SA: Para educar as crianças de Deleuze: ideias problemáticas, pedagogia – 2002/2 (To educate Deleuze’s children: problematic ideas, pedagogy) |
SA: AICE no Cinema: signos do movimento e imagem-tempo – 2012/2 (AICE in Cinema: signs of movement and time-image) |
SA: Encontro Deleuze: velocidade da infância, lentidão do currículo – 2002/2 (Deleuze encounter: speed of childhood, slowness of the curriculum) |
PPE: Pesquisa de AICE: uma questão de imagem – 2012/2 (AICE research: a question of image) |
SA: Para uma Fil.do Inferno na Ed: Nietzsche, Deleuze & outros malditos afins – 2001/2 (Towards a Philosophy of Hell in Education: Nietzsche, Deleuze & other damned akin) |
PPE: Dramatização na Comédia Intelectual de AICE: método Valéry-Deleuze – 2012/1 (Dramatization in AICE’s Intellectual Comedy: the Valéry-Deleuze method) |
SA: Para uma Filosofia do Inferno na Educação: Estranhos, Grotescos, Bárbaros – 2001/1 (Toward a Philosophy of Hell in Education: Strangers, Grotesques, Barbarians) |
SA: Imagem-Movimento de AICE (Autor-Infantil-Currículo-Educador) – 2012/1 () |
SA: Governo e Subjetivação de Infantis – 2000/2 (Government and Children Subjectivation) |
SE: Educação, arte, filosofia: Deleuze e o abecedário – 2011/2 (Education, art, philosophy: Deleuze and the alphabet) |
PPE: O Que Quer um Currículo? Pesquisa Pós-Críticas em Educação – 2000/2 (What Does a Curriculum Want? Post-Critical Research in Education) |
PPE: Criação e Pensamento, na Pedagogia da Sensação: imagem, figura – 2011/2 (Creation and Thought, in the Pedagogy of Sensation: image, figure) |
SA: Pós-Currículo: Governo, Subjetividade, Identidade – 2000/1 (Post-Curriculum: Government, Subjectivity, Identity) |
SA: Roland Barthes e a Educação: cenas de escritura – 2011/2 (Roland Barthes and Education: writing scenes) |
SA: Currículo e Pós-Estruturalismo: modos de subjetivação do infantil – 2000/1 (Curriculum and Post-Structuralism: modes of subjectivation of the infantile) |
SE: Escrileitura: um modo de ler-escrever em meio à vida – 2011/1 (Writreading: a way of reading-writing in the midst of life) |
|