Acessibilidade / Reportar erro

A inserção das mídias audiovisuais no contexto escolar

The entrance of audiovisual medias in the school context

O objetivo deste estudo foi avaliar como as mídias audiovisuais estão sendo utilizadas em salas de aula pelos professores de escolas públicas. Os participantes foram professores de três escolas municipais do Rio de Janeiro. Os dados foram coletados por meio de questionários, observações e entrevistas semi-struturadas, e submetidos à análise de conteúdo, modalidade temática. Os temas surgidos foram analisados a partir da literatura sobre mediações, mídia-educação e mídias. Os resultados apontam que a maioria dos professores considera importante o uso de mídias em sala de aula, mas que as usam apenas como recurso ilustrativo ou apoio em suas atividades.

mídia-educação; mediações; mídias


Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais Avenida Antonio Carlos, 6627., 31270-901 - Belo Horizonte - MG - Brasil, Tel./Fax: (55 31) 3409-5371 - Belo Horizonte - MG - Brazil
E-mail: revista@fae.ufmg.br