Esta recomendação é referente ao artigo:

Open-access Parecer C de Literatura infantil e protagonismo negro: mediação na biblioteca escolar

Artigo avaliado: FERNANDES, Odilia Barbosa Ribeiro; SILVA, Rovilson José; BORTOLIN, Sueli. Literatura infantil e protagonismo negro: mediação na biblioteca escolar. Em Questão, Porto Alegre, v.31, e-138792, 2025. https://doi.org/10.1590/1808-5245.31.138792

PARECER

Completo em: 2024-08-29 01:22 PM

Recomendação: Aceitar

1. Adequação ao perfil editorial da Revista Em Questão:*

Excelente

2. Relevância do tema:*

Excelente

3. Originalidade na abordagem do tema:*

Excelente

4. Contribuição para a área da Ciência da Informação:*

Excelente

5. Considerações a respeito da relevância, originalidade e contribuição para a área do conhecimento:

O tema escolhido e a forma de apresentação foram ótimos!

6. Qualidade e pertinência do referencial teórico:*

Excelente

7. Considerações a respeito da qualidade e pertinência do referencial teórico:

Utiliza no referencial teórico autores do campo e de fora dele e que dialogam bem entre si!

8. Pertinência e adequação dos procedimentos metodológicos:*

Excelente

9. Clareza na apresentação e detalhamento dos procedimentos metodológicos:*

Excelente

10. Considerações a respeito dos procedimentos metodológicos:

A ideia dos quadros facilita a leitura e expõe de forma facilitada os procedimentos metodológicos.

11. Consistência e discussão dos resultados e coerência das conclusões:*

Excelente

12. Considerações a respeito dos resultados e das conclusões:

Discute de forma consistente e de acordo com o objetivo do texto, alcançando um excelente resultado

13. Qualidade da argumentação (clareza, concisão, objetividade), correção textual e estrutura do texto:*

Excelente

14. Considerações a respeito da linguagem e redação do texto:*

Texto muito bem estruturado

15. Qual a sua recomendação sobre o aceite do artigo?*

Aceite, sem correções.

16. Especificar as alterações sugeridas e/ou justificar a não aceitação.*

Sugiro apenas formatar melhor os quadros, no mais, parabéns à autoria pela proposta instigante e bastante interessante e que mobiliza aspectos da memória, história, metodologia de ensino, leitura e aprendizado!

Recomendação: ACEITAR

Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    03 Fev 2025
  • Data do Fascículo
    2025

Histórico

  • Parecer recebido em
    29 Ago 2024
location_on
Universidade Federal do Rio Grande do Sul Rua Ramiro Barcelos, 2705, sala 519 , CEP: 90035-007., Fone: +55 (51) 3308- 2141 - Porto Alegre - RS - Brazil
E-mail: emquestao@ufrgs.br
rss_feed Acompanhe os números deste periódico no seu leitor de RSS
Reportar erro