Artigo avaliado: FERNANDES, Odilia Barbosa Ribeiro; SILVA, Rovilson José; BORTOLIN, Sueli. Literatura infantil e protagonismo negro: mediação na biblioteca escolar. Em Questão, Porto Alegre, v.31, e-138792, 2025. https://doi.org/10.1590/1808-5245.31.138792
PARECER
Completo em: 2024-08-29 01:22 PM
Recomendação: Aceitar
1. Adequação ao perfil editorial da Revista Em Questão:*
Excelente
2. Relevância do tema:*
Excelente
3. Originalidade na abordagem do tema:*
Excelente
4. Contribuição para a área da Ciência da Informação:*
Excelente
5. Considerações a respeito da relevância, originalidade e contribuição para a área do conhecimento:
O tema escolhido e a forma de apresentação foram ótimos!
6. Qualidade e pertinência do referencial teórico:*
Excelente
7. Considerações a respeito da qualidade e pertinência do referencial teórico:
Utiliza no referencial teórico autores do campo e de fora dele e que dialogam bem entre si!
8. Pertinência e adequação dos procedimentos metodológicos:*
Excelente
9. Clareza na apresentação e detalhamento dos procedimentos metodológicos:*
Excelente
10. Considerações a respeito dos procedimentos metodológicos:
A ideia dos quadros facilita a leitura e expõe de forma facilitada os procedimentos metodológicos.
11. Consistência e discussão dos resultados e coerência das conclusões:*
Excelente
12. Considerações a respeito dos resultados e das conclusões:
Discute de forma consistente e de acordo com o objetivo do texto, alcançando um excelente resultado
13. Qualidade da argumentação (clareza, concisão, objetividade), correção textual e estrutura do texto:*
Excelente
14. Considerações a respeito da linguagem e redação do texto:*
Texto muito bem estruturado
15. Qual a sua recomendação sobre o aceite do artigo?*
Aceite, sem correções.
16. Especificar as alterações sugeridas e/ou justificar a não aceitação.*
Sugiro apenas formatar melhor os quadros, no mais, parabéns à autoria pela proposta instigante e bastante interessante e que mobiliza aspectos da memória, história, metodologia de ensino, leitura e aprendizado!
Recomendação: ACEITAR
Datas de Publicação
-
Publicação nesta coleção
03 Fev 2025 -
Data do Fascículo
2025
Histórico
-
Parecer recebido em
29 Ago 2024
