Políticas Públicas em Educação Superior a Distância – Um estudo sobre a experiência do Consórcio Cederj

Public policies in Higher Distance Education - A study on the experience of Cederj Consortium

Las políticas públicas en Educación Superior a Distancia - un estudio sobre la experiencia de Consorcio Cederj

Georgia de Souza Assumpção Alexandre de Carvalho Castro Álvaro Chrispino Sobre os autores

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo traçar um panorama geral sobre as Políticas Públicas em educação superior a distância, abordando as legislações mais relevantes que tratam de sua regulamentação, principais características, aspectos gerais da modalidade. Retrata-se, de modo particular, a experiência do Consórcio Cederj/Fundação Cecierj, um dos projetos pioneiros de educação a distância implementados no País. A partir dos estudos realizados ficou esclarecido que a EAD se mostra como uma ferramenta importante no processo de Políticas Públicas para ampliação da educação superior no país. Concluímos que o Consórcio Cederj pode ser considerado um caso de sucesso em educação a distância e, em que pesem limitações, está contribuindo de forma positiva para a expansão da educação superior no estado do Rio de Janeiro e, consequentemente, para uma ampliação da inclusão social no país.

Educação superior; Políticas Públicas; Educação a Distância; Cederj

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