person Andreza Barbosa
Coleta e análise dos dados · discussão dos resultados · concepção · elaboração e escrita do manuscrito deste artigo · revisão de versões e revisão crítica do conteúdo
Andreza Barbosa: Doutora em Educação Escolar pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar da Universidade Estadual Paulista. Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
school Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Campinas, SP, Brasil.Pontifícia Universidade Católica de CampinasBrasilCampinas, SP, Brasil Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Campinas, SP, Brasil.
person Márcia Aparecida Jacomini
Coleta e análise dos dados · discussão dos resultados · concepção · elaboração e escrita do manuscrito deste artigo · revisão de versões e revisão crítica do conteúdo
Márcia Aparecida Jacomini: Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de São Paulo. Professora do Departamento de Educação da Unifesp em curso de graduação e de pós-graduação.
school Universidade Federal de São Paulo, Guarulhos, SP, Brasil.Universidade Federal de São PauloBrasilGuarulhos, SP, Brasil Universidade Federal de São Paulo, Guarulhos, SP, Brasil.
person César Augusto Minto
Coleta e análise dos dados · discussão dos resultados · concepção · elaboração e escrita do manuscrito deste artigo · revisão de versões e revisão crítica do conteúdo
César Augusto Minto: Doutor em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de São Paulo. Professor aposentado da Faculdade de Educação da mesma universidade.
school Universidade de São Paulo, São Paulo, SP, Brasil.Universidade de São PauloBrasilSão Paulo, SP, Brasil Universidade de São Paulo, São Paulo, SP, Brasil.
Conflitos de interesses:
Os autores Andreza Barbosa, Márcia Aparecida Jacomini e César Augusto Minto declaram que não possuem nenhum interesse comercial ou associativo que represente conflito de interesses em relação ao manuscrito.