1 Direito à vida |
- As suas aulas incentivam os estudantes a refletirem sobre os problemas sociais, a vida, saúde e bem-estar: |
1 2 3 4 5* |
- Nas suas aulas são trabalhados temas relacionados com os direitos e deveres do cidadão: |
1 2 3 4 5 |
- Nas suas aulas, os estudantes são estimulados à reflexão sobre sua futura atuação profissional perante o direito à vida e sobre atuação para minimização dos problemas sociais (como fome, pobreza, etc.): |
1 2 3 4 5 |
- Que contribuições você acha que suas aulas levam para os estudantes em formação sobre o princípio direito e qualidade de vida? |
Discursiva |
2 Direito à educação |
- Suas aulas levam os estudantes a refletirem sobre a importância da educação: |
1 2 3 4 5 |
- Nas suas aulas, os estudantes têm contato com as diversas estratégias, metodologias de ensino: |
1 2 3 4 5 |
- Suas aulas estimulam os estudantes a usarem o que aprendem de forma ética e efetiva nas suas vidas: |
1 2 3 4 5 |
- Quais contribuições suas aulas levam para os estudantes em formação sobre o princípio direito à educação? |
Discursiva |
3 Direito ao meio ambiente |
- Suas aulas mostram ao estudante seus direitos e deveres sobre o meio ambiente: |
1 2 3 4 5 |
- Nas suas aulas, os estudantes são estimulados a refletirem sobre os problemas ambientais, como: mudança climática, fontes de energia, poluição etc.: |
1 2 3 4 5 |
- Suas aulas mostram aos estudantes as maneiras corretas de cuidar e proteger o meio ambiente: |
1 2 3 4 5 |
- Que contribuições suas aulas levam para os estudantes em formação sobre o princípio direito ao meio ambiente? |
Discursiva |
4 Direito à cultura |
- Suas aulas estimulam os estudantes a refletirem sobre a importância da cultura local e global para a vida em sociedade: |
1 2 3 4 5 |
- Nas suas aulas, os estudantes são estimulados a associarem os conteúdos biológicos com a cultura popular: |
1 2 3 4 5 |
- Nas suas aulas é mostrada a importância do respeito cultural para a formação do professor de biologia: |
1 2 3 4 5 |
- Que contribuições suas aulas levam para os estudantes em formação sobre o princípio direito à cultura e respeito à cultura popular? |
Discursiva |
5 Direito à igualdade |
- Suas aulas estimulam a reflexão sobre a igualdade humana em suas diversas particularidades: |
1 2 3 4 5 |
- Suas aulas levam, aos estudantes, conteúdos que mostram a importância da pluralidade e diversidade da vida em sociedade: |
1 2 3 4 5 |
- Nas suas aulas os estudantes são estimulados a adquirirem hábitos e princípios que priorizam a igualdade humana: |
1 2 3 4 5 |
- Que contribuições suas aulas levam para os docentes em formação sobre o princípio direito à igualdade? |
Discursiva |
6 Direito ao respeito |
- Nas suas aulas, são trabalhados conteúdos que estimulam o respeito e a igualdade de gênero: |
1 2 3 4 5 |
- Os conceitos biológicos trabalhados nas suas aulas estimulam os estudantes a refletirem sobre igualdade de gênero e respeito à diversidade: |
1 2 3 4 5 |
- Nas suas aulas os estudantes são estimulados a uma atuação profissional que respeite a diversidade: |
1 2 3 4 5 |
- Que contribuições suas aulas levam para os docentes em formação sobre o princípio direito ao respeito? |
Discursiva |
7 Direito à biodiversidade |
- Suas aulas levam os estudantes a refletirem sobre a importância da biodiversidade terrestre e aquática para a manutenção da vida como um todo: |
1 2 3 4 5 |
- Nas suas aulas, são trabalhados conceitos que mostram a importância, cuidado e proteção com a biodiversidade terrestre e aquática do planeta: |
1 2 3 4 5 |
- Suas aulas estimulam a reflexão da influência das diversas formas de vida que compõem o planeta para a existência da vida humana: |
1 2 3 4 5 |
- Quais contribuições suas aulas levam para os docentes em formação sobre o princípio direito à biodiversidade? |
Discursiva |