Moreira, Teixeira & Valente (2005) |
E-Learning em alimentação e nutrição humana durante o
ano lectivo de 2004/2005 |
Este é um projeto que se desenvolveu na Faculdade de
Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, onde se
descreve e reflete sobre a integração das TIC nas aulas teóricas, nas
aulas teórico-práticas e nas aulas práticas. |
Villate (2005) |
E-Learning na Universidade do Porto - Caso de Estudo:
Física dos Sistemas Dinâmicos |
Este é um projeto que se desenvolveu na Faculdade de
Engenharia da Universidade do Porto, através do qual se defende a
necessidade de estabelecer um ensino congruente com o peso das TIC na
disciplina em causa. |
Andrade, Valentão & Amaral
(2006ANDRADE, P. A.; VALENTÃO, P.; AMARAL, M. Farmacognosia II - E-Learning,
nova estratégia de ensino. 2006. Disponível em: <https://elearning.up.pt>.
Acesso em: 03 mar. 2014. https://elearning.up.pt...
) |
Farmacognosia II - E-Learning, nova
estratégia de ensino |
Este é um projeto que se desenvolveu na Faculdade de
Farmácia da Universidade do Porto, onde se descreve e reflete sobre o
espaço das TIC nas aulas teóricas e laboratoriais. |
Vasconcelos (2006VASCONCELOS, P. B. Matemática I - Estudo de caso: Projeto E-Learning
UP/2005-2006. 2006. Disponível em: <https://elearning.up.pt>. Acesso em: 03
mar. 2014. https://elearning.up.pt...
) |
Matemática I - Estudo de caso: Projeto
E-Learning UP (Universidade do Porto ) /
2005-2006 |
Este é um projeto que se desenvolveu na Faculdade de
Economia da Universidade do Porto, através do qual se pretende
complementar as aulas presenciais com a parte on-line do
curso. |
Remião (2007REMIÃO, F. Ensino da Toxicologia no âmbito do Projeto E-Learning UP.
2007. Disponível em: <https://elearning.up.pt>. Acesso em: 03 mar.
2014. https://elearning.up.pt...
) |
Ensino da Toxicologia no âmbito do Projeto
E-Learning UP |
Este é um projeto que se desenvolveu na Faculdade de
Farmácia da Universidade do Porto onde de descreve e reflete sobre a
utilização transversal das TIC. |
Ribeiro et al.
(2008RIBEIRO, M.;; AMARAL, M. RIBEIRO, H.; DINIS-MACHADO, J.; POVO, A.;
MILTON, S.; TAVARES, M. A. F. Anatomia Clínica on-line: De repositório a estação de
treino virtual. 2008. Diponível em: <https://elearning.up.pt>. Acesso em: 03
mar. 2014. https://elearning.up.pt...
) |
Anatomia Clínica on-line: De
repositório a estação de treino virtual. |
Este é um projeto que se desenvolveu na Faculdade de
Medicina da Universidade do Porto onde se descreve e reflete sobre a
utilização pedagógica de uma plataforma virtual |
Oliveira (2008OLIVEIRA, J. M. A. O E-Learning como instrumento promotor da dinâmica de
grupos e da aprendizagem contínua: O caso da Farmacologia da FFUP. 2008. Disponível
em: <https://elearning.up.pt>. Acesso em: 03 mar. 2014. https://elearning.up.pt...
) |
O E-Learning como instrumento promotor
da dinâmica de grupos e da aprendizagem contínua: O caso da Farmacologia
da FFUP (Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto) |
Este é um projeto que se desenvolveu na Faculdade de
Farmácia da Universidade do Porto, onde se descreve e reflete sobre a
importância das TIC na dinâmica dos grupos, na promoção da aprendizagem
contínua, na gestão do acompanhamento dos estudantes e no processo de
avaliação. |
Ferreira & Amaral
(2009FERREIRA, I. M. P. L. V. O.; AMARAL, M.Estratégias de ensino e avaliação
em contexto on-line aplicado à Alimentação Humana: Contributo para os princípios de
Bolonha. 2009. Disponível em: <https://elearning.up.pt>. Acesso em: 03 mar.
2014. https://elearning.up.pt...
) |
Estratégias de ensino e avaliação em contexto
on-line aplicado à Alimentação Humana: Contributo
para os princípios de Bolonha. |
Este é um projeto que se desenvolveu na Faculdade de
Farmácia da Universidade do Porto onde se descreve e reflete sobre a
utilização de uma plataforma virtual e de dois jogos virtuais. |
Moreira et al.
(2009MOREIRA, A.; SANTOS, C.; MACEDO, P.; MONTEIRO, P.; FERNANDES, R.; MOTA,
S.; SILVA, S.; DELGADO, L. Development and evaluation of a web-based game to teach
immunology contente to medical students. 2009. Disponível em:
<https://elearning.up.pt>. Acesso em: 03 mar. 2014. https://elearning.up.pt...
) |
Development and evaluation of a web-based game to teach
immunology contente to medical students. |
Este é um projeto que se desenvolveu na Faculdade de
Medicina da Universidade do Porto onde se descreve o impacto de um jogo
virtual. |
Payo-Puente (2010PAYO-PUENTE, P. Caso de estudo: Patologia Clínica de Animais de
Companhia (Módulo I). Projeto Pratic's: TIC num sistema Web 2.0 como catalisador do
trabalho colaborativo, das experiências de tipo prático e da contextualização
profunda das aprendizagens. 2010. Disponível em: <https://elearning.up.pt>.
Acesso em: 03 mar. 2014. https://elearning.up.pt...
) |
Caso de estudo: Patologia Clínica de Animais de
Companhia (Módulo I). Projeto Pratic's: TIC num sistema
Web 2.0 como catalisador do trabalho colaborativo, das experiências de
tipo prático e da contextualização profunda das aprendizagens |
Este é um projeto que se desenvolveu no Instituto de
Ciências Biomédicas de Abel Salazar da Universidade do Porto, onde de
descreve e reflete sobre a utilização transversal das TIC. |
Moura, Amaral & Severo
(2011MOURA, D.;; AMARAL, M. SEVERO, M. Equiparação de pontuações de testes
feitos em computador por pequenos turnos de estudantes. 2011. Disponível em:
<https://elearning.up.pt>. Acesso em: 03 mar. 2014. https://elearning.up.pt...
) |
Equiparação de pontuações de testes feitos em computador
por pequenos turnos de estudantes |
Este é um projeto que se desenvolveu na Faculdade de
Medicina da Universidade do Porto onde se descreve uma intervenção no
domínio da avaliação. |