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Sujeitos sociais coletivos e a política de formação inicial e continuada emergencial de professores: contradições vs conciliações

Collective social subjects and initial, permanent and emergencial teacher formation policies: contradictions vs conciliations

Des sujets sociaux colletifs et la politique de formation initiale et continue et emergentielle d'enseignants: contradictions vs conciliations

Neste artigo, realizam-se análises conceituais e de ações do Fórum Permanente de Apoio à Formação Docente (Forprof) como articulador e regulador dos Planos Estratégicos de Formação Inicial e Continuada de Professores em exercício nos sistemas públicos de ensino. O artigo consiste em recorte de uma pesquisa qualitativa, de abrangência nacional, com utilização da pesquisa participante. Almeja-se perquirir os impactos da implementação do Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor), fomentado pela Capes da Educação Básica (Capes/EB) e, ainda, as relações conflitantes ou conciliatórias estabelecidas nesse espaço plural e democrático - o Forprof.

Políticas de Formação de Professores ; Fóruns Permanentes de Apoio à Formação Docente; Sujeitos Sociais Coletivos


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