Interdisciplinaridade e resolução de problemas: algumas questões para quem forma futuros professores de ciências

Interdisciplinarity and problem solving: some important issues for those who educate future science teachers

Nossa intenção, neste ensaio, é contribuir para o debate sobre o currículo implantado no curso "Licenciatura em Ciências da Natureza" da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da Universidade de São Paulo, no que concerne especificamente aos construtos interdisciplinaridade e resolução de problemas.

Currículo; Interdisciplinaridade; Resolução de problemas; Diretrizes Curriculares Nacionais; Sincretismo de explicações; Formação de professores


Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes Av. Berttrand Russel, 801 - Fac. de Educação - Anexo II - 1 andar - sala 2, CEP: 13083-865, +55 12 99162 5609, Fone / Fax: + 55 19 3521-6710 / 6708 - Campinas - SP - Brazil
E-mail: revistas.cedes@linceu.com.br