Editorial

Editorial

Desde o número 56, Educação & Sociedade traz a seus leitores os resultados dos projetos de pesquisa em andamento no CEDES. Naquele volume, Sandra Negraes Brisolla e Newton Paciulli Bryan mostravam o andamento de "Universidade e Empresa, Ciência e Tecnologia". Agora, Márcia de Paula Leite e Cibele Saliba Rizek registram os resultados de "Reestruturação produtiva e qualificação". Estes projetos – e mais "Qualificação e inserção não-industrial: medição de skills entre adolescentes e adultos" – compõem o programa "Ciência e Tecnologia, Qualificação e Produção", apoiado pelo CNPq e pela Finep. Resumo do conjunto do programa pode ser encontrado, também, no número 57 de Educação & Sociedade.

A partir do presente volume, outros novos fatos devem ser mencionados.

Em primeiro lugar, encerrado nosso contrato de parceria com a Editora Papirus, decidimos assumir diretamente a produção de nossas publicações (revistas e cadernos), reservando às parcerias o trabalho de distribuição.

Em segundo lugar, inauguramos nossa presença na Internet, tornando acessível a nossos leitores a homepage do CEDES, com detalhadas notícias sobre pesquisas no CEDES, eventos, conteúdo das publicações (revistas e cadernos). Nosso endereço eletrônico é http://cedes-gw.unicamp.br e nosso correio eletrônico (e-mail), revista@cedes-gw.unicamp.br.

Aguardamos a visita virtual de nossos leitores-internautas e pedimos escusas por eventuais falhas e lacunas, quase inevitáveis nesse período de instalação e adaptação a novos procedimentos e canais. Como sempre, faremos esforços para torná-las menos graves.

PS: Em tempo, devemos corrigir grave equívoco de nosso número 56 – embora não possamos registrá-lo nas contas dos novos procedimentos e mídias, mas dos antigos. Por erro da Editora Papirus, nos artigos de Theodor W. Adorno e Helmut Peukert deixaram de constar os nomes de seus tradutores. A eles nossas muitas desculpas e a expectativa de que aceitem esta retificação e o reconhecimento de seu trabalho:

• Teoria da semicultura, de Theodor W. Adorno, foi traduzido por Newton Ramos-de-Oliveira, Bruno Pucci e Cláudia B.M. de Abreu. A revisão definitiva, feita pelo mesmo grupo, contou com a colaboração de Paula Ramos de Oliveira.

• Problemas básicos de uma Teoria Crítica da educação, de Helmut Peukert, foi traduzido por Newton Ramos-de-Oliveira. Revisão técnica da Equipe do Potencial Pedagógico da Teoria Crítica, integrada por Bruno Pucci, Newton Ramos-de-Oliveira e Antônio Álvaro Soares Zuin. São Carlos/Araraquara: UFSCar/Unesp.

Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    26 Jun 2001
  • Data do Fascículo
    Jul 1997
Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes Av. Berttrand Russel, 801 - Fac. de Educação - Anexo II - 1 andar - sala 2, CEP: 13083-865, +55 12 99162 5609, Fone / Fax: + 55 19 3521-6710 / 6708 - Campinas - SP - Brazil
E-mail: revistas.cedes@linceu.com.br