Cultura midiática e educação infantil

Mediatic culture and children education

Neste artigo retomo uma discussão já em curso sobre cultura midiática e educação infantil. A partir do impacto social dos conglomerados de comunicação e entretenimento, proponho o conceito de sistema midiático-cultural para dar conta da complexidade crescente no campo da indústria cultural. Para isso examino dois eixos temáticos interligados: 1) a midiatização da cultura e a produção da cultura midiática; e 2) a função socializadora e pedagógica do sistema midiático-cultural nas sociedades modernas, com um acento sobre a publicidade.

Mídia; Educação; Cultura midiática; Infância; Indústria cultural


Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes Av. Berttrand Russel, 801 - Fac. de Educação - Anexo II - 1 andar - sala 2, CEP: 13083-865, +55 12 99162 5609, Fone / Fax: + 55 19 3521-6710 / 6708 - Campinas - SP - Brazil
E-mail: revistas.cedes@linceu.com.br