person Roseli Rodrigues de Mello
schoolUniversidade Federal de São Carlos – Programa de Pós-graduação em Educação – Núcleo de Investigação e Ação Social e Educativa – São Carlos (SP), Brasil. E-mail: roseli@ufscar.brUniversidade Federal de São CarlosBrasilSão Carlos, SP, BrasilUniversidade Federal de São Carlos – Programa de Pós-graduação em Educação – Núcleo de Investigação e Ação Social e Educativa – São Carlos (SP), Brasil. E-mail: roseli@ufscar.br
Roseli Rodrigues de Mello é graduada em Pedagogia, mestre e doutora em Educação pela Universidade Federal de São Carlos. É Professora Titular junto ao Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas e ao Programa de Pós-Graduação em Educação da mesma universidade. É coordenadora do Núcleo de Investigação e Ação Social e Educativa (NIASE) e membro da Comunidade de Pesquisa em Excelência para Todos (CREA), sediada na Universidade de Barcelona/Espanha. Dedica-se à pesquisa sobre Ensino e Aprendizagem, Aprendizagem Dialógica, Comunidades de Aprendizagem, Atuações Educativas de Êxito, Prevenção de Violência de Gênero e Educação Antirracista.
person Cristiane Fontes de Oliveira
schoolUniversidade Federal de São Carlos – Programa de Pós-graduação em Educação – Núcleo de Investigação e Ação Social e Educativa – São Carlos (SP), Brasil. E-mail: cristianefontesoliveira@gmail.comUniversidade Federal de São CarlosBrasilSão Carlos, SP, BrasilUniversidade Federal de São Carlos – Programa de Pós-graduação em Educação – Núcleo de Investigação e Ação Social e Educativa – São Carlos (SP), Brasil. E-mail: cristianefontesoliveira@gmail.com
Cristiane Fontes de Oliveira é graduada em Letras (FCLAr/UNESP), mestra e doutora em Educação (UFSCar). Integrante do NIASE - Núcleo de Investigativa e Ação Social e Educativa (UFSCar). Atualmente está na direção da EMEF e CER do Campo Eugênio Trovatti (Araraquara/SP). Em suas pesquisas tem se dedicado aos estudos sobre alfabetização, letramentos, educação do campo, estudos freirianos e da aprendizagem dialógica.
Editor de Seção: Nelson Cardoso do Amaral
Roseli Rodrigues de Mello é graduada em Pedagogia, mestre e doutora em Educação pela Universidade Federal de São Carlos. É Professora Titular junto ao Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas e ao Programa de Pós-Graduação em Educação da mesma universidade. É coordenadora do Núcleo de Investigação e Ação Social e Educativa (NIASE) e membro da Comunidade de Pesquisa em Excelência para Todos (CREA), sediada na Universidade de Barcelona/Espanha. Dedica-se à pesquisa sobre Ensino e Aprendizagem, Aprendizagem Dialógica, Comunidades de Aprendizagem, Atuações Educativas de Êxito, Prevenção de Violência de Gênero e Educação Antirracista.
Cristiane Fontes de Oliveira é graduada em Letras (FCLAr/UNESP), mestra e doutora em Educação (UFSCar). Integrante do NIASE - Núcleo de Investigativa e Ação Social e Educativa (UFSCar). Atualmente está na direção da EMEF e CER do Campo Eugênio Trovatti (Araraquara/SP). Em suas pesquisas tem se dedicado aos estudos sobre alfabetização, letramentos, educação do campo, estudos freirianos e da aprendizagem dialógica.
groupsContribuições da Autoras
Problematização e Conceitualização: Mello RR; Oliveira CF; Metodologia: Mello RR; Oliveira CF; Análise: Mello RR; Oliveira CF; Redação: Mello RR; Oliveira CF.