person Fernando Cássio
schoolUniversidade Federal do ABC – Santo André (SP), Brasil. E-mail: fernando.cassio@ufabc.edu.brUniversidade Federal do ABCBrasilSanto André, SP, BrasilUniversidade Federal do ABC – Santo André (SP), Brasil. E-mail: fernando.cassio@ufabc.edu.br
Fernando CÁssio é doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP). Professor do Centro de Ciências Naturais e Humanas da Universidade Federal do ABC (CCNH/UFABC). Membro do grupo de pesquisa “Direito à Educação, Políticas Educacionais e Escola” (DiEPEE) da UFABC. Integrante da Rede Escola Pública e Universidade (REPU). Suas pesquisas recentes focalizam as relações das políticas educacionais com as desigualdades educacionais e com processos de comoditização na educação pública.
person Marina Avelar
schoolNetwork for International Policies and Cooperation in Education and Training – Genebra, Suíça. E-mail: marinadeavelar@gmail.comNetwork for International Policies and Cooperation in Education and TrainingSuíçaGenebra, SuíçaNetwork for International Policies and Cooperation in Education and Training – Genebra, Suíça. E-mail: marinadeavelar@gmail.com
Marina Avelar é pedagoga e mestre em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Doutora em Educação pelo UCL Institute of Education (Reino Unido). Pesquisa as interações das políticas educacionais com a privatização da educação, os novos atores privados, as redes sociais e a globalização.
person Rodrigo Travitzki
schoolUniversidade São Francisco – Campinas (SP), Brasil. E-mail: r.travitzki@gmail.comUniversidade São FranciscoBrasilCampinas, SP, BrasilUniversidade São Francisco – Campinas (SP), Brasil. E-mail: r.travitzki@gmail.com
Rodrigo Travitzki é bacharel e licenciado em Biologia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP). Pesquisador de pós-doutorado no Laboratório de Avaliação Psicológica e Educacional da Universidade São Francisco (USF). Atua nas áreas de políticas educacionais e psicometria.
person Thais Andrea Furigo Novaes
schoolUniversidade Federal do ABC – Santo André (SP), Brasil. E-mail: thais.furigo.novaes@gmail.comUniversidade Federal do ABCBrasilSanto André, SP, BrasilUniversidade Federal do ABC – Santo André (SP), Brasil. E-mail: thais.furigo.novaes@gmail.com
Thais Andrea Furigo Novaes é bacharel e licenciada em Química pela Universidade Federal do ABC (UFABC). Integra o grupo de pesquisa “Direito à Educação, Políticas Educacionais e Escola” (DiEPEE) da UFABC, no qual desenvolve pesquisa de mestrado relacionada às novas formas de privatização da educação no estado de São Paulo.
Fernando CÁssio é doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP). Professor do Centro de Ciências Naturais e Humanas da Universidade Federal do ABC (CCNH/UFABC). Membro do grupo de pesquisa “Direito à Educação, Políticas Educacionais e Escola” (DiEPEE) da UFABC. Integrante da Rede Escola Pública e Universidade (REPU). Suas pesquisas recentes focalizam as relações das políticas educacionais com as desigualdades educacionais e com processos de comoditização na educação pública.
Marina Avelar é pedagoga e mestre em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Doutora em Educação pelo UCL Institute of Education (Reino Unido). Pesquisa as interações das políticas educacionais com a privatização da educação, os novos atores privados, as redes sociais e a globalização.
Rodrigo Travitzki é bacharel e licenciado em Biologia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP). Pesquisador de pós-doutorado no Laboratório de Avaliação Psicológica e Educacional da Universidade São Francisco (USF). Atua nas áreas de políticas educacionais e psicometria.
Thais Andrea Furigo Novaes é bacharel e licenciada em Química pela Universidade Federal do ABC (UFABC). Integra o grupo de pesquisa “Direito à Educação, Políticas Educacionais e Escola” (DiEPEE) da UFABC, no qual desenvolve pesquisa de mestrado relacionada às novas formas de privatização da educação no estado de São Paulo.