Função
|
1- Funções Mentais Globais |
b121Funções da consciência |
Observação |
b134 Funções do sono |
PedsQl ® (aspecto emocional) |
b140 Funções da atenção |
PedsQl ® (cognição) |
b144 Funções da memória |
PedsQl ® (cognição) |
b147 Funções psicomotoras |
AIMS e Denver II |
b152 Funções emocionais |
PedsQl ® (aspecto emocional) |
b156 Funções da percepção |
Observação |
b167 Funções mentais da linguagem |
Observação |
2- Funções Sensoriais e da dor |
b210 Funções da visão |
Denver II |
b230 Funções auditivas |
Observação |
b235 Funções vestibulares |
Denver II (motora grossa) |
b260 Função proprioceptiva |
Denver II (motora grossa) |
b265 Função tátil |
Observação |
b280 Sensação da dor |
PedsQl ® (capacidade física) |
3- Funções da voz e da fala |
b310 Funções da voz |
Denver II (linguagem) |
b340 Funções alternativas de vocalização |
Denver II (linguagem) e PedsQl ® (cognição) |
4- Funções do sistema cardiovascular e respiratório |
b410 Funções do coração |
PedsQl ® (sintomas físicos) |
b440 Funções respiratórias |
PedsQl ® (sintomas físicos) |
b499 Funções do sistema cardiovascular e respiratório não especificado |
PedsQl ® (capacidade física e sintomas físicos) |
5- Funções do sistema digestório e metabólico |
b510 Funções de ingestão |
Denver II (pessoal-social) e PedsQl ® (sintomas físicos) |
b525 Funções de defecação |
PedsQl ® (sintomas físicos) |
b530 Funções de manutenção do peso |
Caderneta de Saúde (escore Z) |
b535 Sensações associadas |
PedsQl ® (sintomas físicos) |
b560Funções da manutenção do crescimento |
Caderneta de Saúde |
7- Funções neuromusculoesqueléticas e do movimento |
b710 Funções relacionadas à mobilidade das articulações |
AIMS e Denver II (motricidade global e fina) |
b730 Funções relacionadas à força muscular |
AIMS e Denver II (motricidade global e fina) |
b735 Funções relacionadas ao tônus |
Anamnese e Caderneta de Saúde |
b750 Funções relacionadas ao reflexo motor |
Anamnese e Caderneta de Saúde |
b760 Funções relacionadas ao controle dos movimentos voluntários |
AIMS, Denver II (motricidade global e fina), PedsQl ® (capacidade física) |
b765 Funções relacionadas ao controle dos movimentos voluntários |
Anamnese e Caderneta de Saúde |
8- Funções da pele |
b899 funções da pele, não especificadas |
PedsQl ® (sintomas físicos) |
Estrutura
|
1- Estrutura do sistema nervoso |
s110 Estrutura do Cérebro |
Anamnese |
s120 Medula espinhal |
Anamnese |
4- Estruturas dos sistemas cardiovascular, imunológico e respiratório |
s410 Estruturas dos sistemas cardiovascular |
Anamnese |
s430 Estruturas do sistema respiratório |
Anamnese |
5-Estruturas relacionadas aos sistemas digestório, metabólico e endócrino |
s599 Estruturas relacionadas aos sistemas digestório, metabólico e endócrino, não especificado |
Anamnese |
7- Estruturas relacionadas ao movimento |
s710 Estrutura da região da cabeça e pescoço |
Anamnese |
s720 Estrutura da região do ombro |
Anamnese |
s730 Estrutura da extremidade superior |
Anamnese |
s740 Estrutura da região pélvica |
Anamnese |
s750 Estrutura da extremidade inferior |
Anamnese |
s760 Estrutura do tronco |
Anamnese |
8- Pele e estruturas relacionadas |
s899 Pele e estruturas relacionadas, não especificadas |
PedsQl ® (sintomas físicos) |
Atividade e Participação
|
Aprendizagem |
d 110 Observar |
Denver II (motricidade fina) |
d115 Ouvir |
Denver II (linguagem e pessoal-social) |
d120 Outras percepções sensoriais intencionais |
Anamnese |
d130 Imitar |
Denver II (pessoal-social) e PedsQl ® (cognição) |
d132 Aquisição de linguagem |
Denver II (linguagem) e PedsQl ® (cognição) |
d155 Aquisição de habilidades básicas |
Denver II (pessoal-social) |
d160 Concentrar a atenção |
PedsQl ® (cognição) |
2- Tarefas e demandas gerais |
d210 Realizar uma única tarefa |
Denver II (pessoal-social) e PedsQl ® (cognição) |
d250 Controlar o seu próprio comportamento |
Denver II (pessoal-social) |
3- Comunicação |
b310 Funções da voz |
PedsQl ® (aspecto emocional) |
b315 Comunicação-recepção de mensagens não verbais |
PedsQl ® (interação social e cognição) |
Denver II (linguagem) e PedsQl ® (cognição) |
b330 Fala |
Denver II (linguagem) |
b331 Produções pré-linguísticas |
Denver II (linguagem) |
b335 Produção de mensagens não verbais |
Denver (pessoal-social) |
4- Mobilidade |
d410 Mudar as posições básicas do corpo |
AIMS, Denver II (motricidade global) e PedsQl ® (capacidade física) |
|
d4100 Deitar-se; |
|
d4101 Agachar-se |
|
d4102 Ajoelhar-se |
|
d4103 Sentar-se |
|
d4104 Pôr-se de pé |
|
d4105 Inclinar-se |
|
d4106 Mudar o centro de gravidade do corpo |
|
d4107 Rolar |
d415 Manter a posição do corpo |
AIMS, Denver II (motricidade global) e PedsQl ® (capacidade física) |
|
d4150 Permanecer deitado |
|
d4151 Permanecer agachado |
|
d4152 Permanecer ajoelhado |
|
d4153 Permanecer sentado |
|
d4154 Permanecer em pé |
|
d4155 Manter a posição da cabeça |
d420 Transferir a própria posição |
AIMS, Denver II (motricidade global) e PedsQl ® (capacidade física) |
|
d4201 Transferir-se enquanto estiver deitado |
d440 Uso fino das mãos |
Denver II (motricidade fina) |
|
d4400 Pegar |
|
d4401 Agarrar |
|
d4402 Manipular |
|
d4403 Soltar |
d445 Uso da mão e do braço |
Denver II (motricidade fina e pessoal-social) |
|
d4450 Puxar |
|
d4451 Empurrar |
|
d4452 Alcançar |
|
d4454 Jogar |
d450 Andar |
AIMS, Denver II (motricidade global) e PedsQl ® (capacidade física) |
d455 Deslocar-se |
AIMS, Denver II (motricidade global) e PedsQl ® (capacidade física) |
|
d4550 Engatinhar |
|
d4551 Subir |
|
d4552 Correr |
|
d453 Pular |
|
d4558 Deslocar-se, outro especificado |
d460 Deslocar-se por diferentes locais |
AHEMD-IS (variedade de estimulação) |
5- Cuidado pessoal |
d510 Lavar-se |
Denver II (pessoal-social) |
d540 Vestir-se |
Denver II (pessoal-social) |
d550 Comer |
Denver II (pessoal-social) |
d560 Beber |
Denver II (pessoal-social) |
7- Relações e interações interpessoais |
d710 Relações interpessoais básicas |
PedsQl ® (aspecto emocional e interação social) |
d760 Relações familiares |
PedsQl ® (aspecto emocional e interação social), AHEMD-IS (variedade de estimulação); vínculo mãe -bebê |
8- Áreas principais da vida |
d810 Educação informal |
Anamnese, AHEMD-IS (variedade de estimulação) |
d815 Educação infantil |
Anamnese |
d880 Envolvimento nas brincadeiras |
AHEMD-IS (variedade de estimulação) |
Fatores Ambientais
|
1- Produtos e tecnologia |
e165 Bens |
Anamnese, ABEP e AHEMD-IS |
3- Apoio e relacionamentos |
e310 Família Nuclear |
Anamnese e AHEMD-IS |
e340 Cuidadores e Assistentes pessoais |
Anamnese |
e355 Profissionais da Saúde |
Anamnese |
5- Serviços, sistemas e políticas |
e580 Relacionados com a saúde |
Caderneta de Saúde |
Fatores Pessoais
|
A- Família |
|
Anamnese e ABEP |
Condição socioeconômica |
|
Estimulação |
AHEMD-IS |
Espaço Físico |
Brinquedos |
B- Creche |
|
Anamnese |