Acessibilidade / Reportar erro

Wi-fi na Floresta Negra

Wi-fi at the Black Forest

Resumo

Esta resenha apresenta o livro Heidegger and the Media, dos autores David J. Gunkel e Paul A. Taylor, publicado em inglês pela editora Polity Press. O objetivo é oferecer aos leitores uma visão crítica sobre os principais pontos tratados na obra. O livro, dividido em quatro capítulos, além de introdução e conclusão, busca num primeiro momento abordar a importância do pensamento heideggeriano para o campo midiático; passa em seguida aos problemas conceituais da "verdade" e do "objeto" nos termos propostos pelo filósofo alemão; termina considerando a influência que a obra de Heidegger teve sobre os mais devotados pensadores da mídia, a exemplo de Mcluhan.

Palavras-chave
Heidegger; mídia; filosofia da técnica

Programa de Estudos Pós-graduados em Comunicação e Semiótica - PUC-SP Rua Ministro Godoi, 969, 4º andar, sala 4A8, 05015-000 São Paulo/SP Brasil, Tel.: (55 11) 3670 8146 - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: aidarprado@gmail.com