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A presença do novo na publicidade contemporânea: relações semióticas e de marketing e a inovação na comunicação automobilística brasileira

The presence of the new in contemporary advertising: semiotic and marketing relations and innovation in Brazilian automotive communication

Resumos

O que é o novo no viver contemporâneo? E como as manifestações da publicidade fazem o sujeito consumidor sentir e apreender a inovação dos produtos e marcas, em um tempo-agora em que as novidades são discursivizadas à exaustão? João Ciaco competencializa o leitor e o acompanha por relações semióticas, do marketing e da comunicação (tomando como corpus a propaganda automobilística brasileira mais recente) para, unidos, sentirem o novo - em uma análise que é, afinal, do próprio sentido vivido na contemporaneidade.

inovação; semiótica; comunicação; marketing


What is new in contemporary living? And how do the manifestations of advertising make consumers feel and grasp the innovativeness of products and brands in the present time, in which novelties are discursivized to exhaustion? John Ciaco enlightens the reader, giving him a semiotic tour of marketing and communication (taking as corpus the latest Brazilian automotive advertising) so that, together, they can feel the new - in an analysis which, ultimately, is about the actual meaning experienced in contemporaneity.

innovation; semiotics; communication; marketing


Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    23 Jan 2015
  • Data do Fascículo
    Dez 2014
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