2012
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Desenvolvendo a América Latina12 Fundação Cidadão Inteligente |
36 horas de duração; premiação em dinheiro; ocorrência simultânea em vários países da América Latina; avaliação por júri internacional; desenvolvimento posterior por uma semana dos projetos vencedores. |
Desenvolver aplicativo com soluções de alto impacto para Saúde, Educação, seguridade, cidadania, gasto estatal, pobreza, meio ambiente, entre outros. |
2013
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Hacker Cidadão13 Campus Party Recife MCI Brasil S/A |
Cinco dias de duração; premiação em equipamentos de informática. Compõe estratégia de internacionalização do evento Campus Party (Futura Networks). |
Desenvolver aplicativos web e de celulares utilizando os dados abertos da Prefeitura de Recife - contribui para a qualidade de vida da população. |
2014
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2° Hackathon14 CJE - Fiesp |
Dois dias de duração, de forma ininterrupta; premiação em cursos, produto e inscrição em evento; desenvolvimento posterior do projeto vencedor. Apoio de mentores aos grupos. |
Apresentar produto ou projeto para problemas nas áreas sociais, de Educação, Saúde e segurança de São Paulo. |
1a Maratona de Programação e Desenvolvimento para Gestão do Conhecimento em Saúde15 Fiocruz Brasília/Rebrats/ EVIPNet Brasil |
Três dias de duração e avaliação baseada em interesse público; criatividade; qualidade técnica; e aplicabilidade no trabalho desenvolvido pelos órgãos brasileiros de Saúde Pública. Base de dados utilizada: Pesquisa Saúde. |
Desenvolver soluções para dispositivos móveis e web utilizando os dados da base de dados aberta da Pesquisa Saúde. |
3° Hackathon16 CJE - Fiesp |
Dois dias de duração, de forma ininterrupta; premiação em cursos, visitas técnicas, livros e sessão de mentoring; programação com palestras sobre temas induzidos, momento específico para tempestade de ideias e para formação das equipes. |
Criar solução para aplicativo, com código aberto, tendo como categorias inovação disruptiva para a sociedade e indústria conectada. |
Desenvolvendo a América Latina17 OKBR, Casa do Desenvolvimento Humano Contemporâneo e Lab Experimental. |
Dois dias de duração; premiação em dinheiro; ocorrência simultânea em vários países da América Latina; um mês de apoio ao desenvolvimento do projeto vencedor após o evento. |
Desenvolver aplicativos inovadores, sustentáveis, escaláveis, abertos e de alto impacto social - áreas de Educação, Saúde, transporte e outras. |
Hack PUC18 PUC-RIO |
Três dias de duração; premiação em dinheiro; Inscrição de times (até quatro pessoas), que foram selecionados para participar. |
Construir soluções (web ou apps) para resolver problemas sociais de utilidade pública - áreas da Educação, Saúde ou transporte. |
2015
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Hack SUS19 Ministério da Saúde |
Três dias de duração; equipes formadas previamente; disponibilização de materiais e manual de apoio. |
Desenvolver um protótipo (não funcional) de um ambiente virtual para o SUS, apresentando projeto com planejamento, desenvolvimento e prototipação. |
Startup Hack20 Sebrae Minas |
Dois dias de duração; premiação: três meses de aceleração, com espaço físico, internet e mentoria; seleção dos participantes baseada no perfil e nas melhores respostas ao questionamento “Por que gostaria de participar do hackathon?”; divisão aleatória dos participantes em grupos de cinco pessoas; curadoria da Associação Brasileira de Startups. |
Maratona de programação (Exchange Sebrae) com o objetivo de criar soluções que atendam às necessidades da Unimed-BH. |
Hack4Health21 GE Healthcare |
Três dias de duração; premiação em dinheiro; atividades previstas de mentorias, apresentações, brainstorming e discussões com convidados da comissão organizadora; pós-evento: participar de um programa de mentoring com a empresa Health 2.0 Latin America por seis meses. |
Propor a melhor solução para os desafios “Desospitalização” e “Redução de custos e aumento de eficiência no setor hospitalar”. |
Let's GO22 Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (GO) |
Cinco dias de duração; premiação: cursos e vouchers de 30 dias para a plataforma Azure, da Microsoft. As equipes foram formadas no primeiro dia de evento e receberam o banco de dados para desenvolvimento dos projetos. Pós-evento: seis meses de incubação do startup na incubadora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). |
Apresentar ideias de melhoria da gestão pública, ampliar a transparência e divulgação de dados públicos do Estado de Goiás. |
2016
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Hackathon Abeme23 Abeme |
Dois dias de duração; premiação: produtos; inscrição individual ou de equipe (quatro pessoas); acompanhamento de mentores especializados das áreas específicas. |
Desenvolver de forma inovadora aplicativos com fontes abertas e confiáveis, sobre sexualidade e prevenção, ou que conectem os jovens, informando-os sobre as ações realizadas pelos atores públicos e privados. |
Hackathon Campinas24 Municípios Associados/ Prefeitura Municipal de Campinas |
Dois dias de duração; premiação em dinheiro. Cada equipe teve quatro pessoas (três desenvolvedores e um designer); originalidade das soluções como cláusula do regulamento. |
Criar aplicativos para a população usando a base de dados aberta da Prefeitura de Campinas. |
1° Hackathon Prodam 201625 Secretaria de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Ciência Tecnologia e Inovação do Amazonas e Processamento de Dados Amazonas S.A. |
Dois dias de duração; premiação: cursos voltados para a área de TI, em qualquer lugar do país; equipes interdisciplinares. |
Desenvolver aplicativos móveis inovadores para os serviços públicos do Amazonas. |
Hackathon GDG São José dos Campos26 Faculdade Bilac/Google Developer Group |
Dez horas de duração; alunos dos cursos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Bilac. |
Desenvolver um software capaz de mapear os focos do mosquito na cidade. |
Hackathon em Saúde27 ICICT/Fiocruz |
Dois dias de duração; premiação: cursos e participação em evento; equipes de três a cinco pessoas, formadas previamente ou no dia do evento; etapa anterior de planejamento, com programação pré- hackathon, divulgação das regras do desafio, modalidades de competição, critérios de avaliação e premiações; tema do desafio foi sorteado para cada equipe na abertura do evento. Apresentação dos produtos no modelo elevator pitch.
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Desenvolver aplicativos e inovações tecnológicas (aplicativos móveis ou games) sobre os temas Rede Global de Bancos de Leite Humano; Monitoramento e Controle de Vetores; NBCAL: Norma Brasileira para Comercialização de Alimentos para Lactentes; Circuito Saudável; Acesso Aberto ao Conhecimento Científico; Museu da Vida. |