Práticas exitosas dos preceptores de uma residência multiprofissional: interface com a interprofissionalidade

Cristiane Trivisiol Arnemann Maria Henriqueta Luce Kruse Denise Gastaldo Alan Cristian Rodrigues Jorge André Luis da Silva Ane Glauce Freitas Margarites Cassio Lamas Pires Nádia Mora Kuplich Maite Telles dos Santos Robledo Leal Condessa Sobre os autores

Resumo

Nosso artigo, fundamentado na Pesquisa Apreciativa, apresenta e discute as melhores práticas de um grupo de preceptores de um programa de residência multiprofissional em Saúde. As melhores práticas identificadas são: a consulta multiprofissional, o acolhimento dos residentes e as ações integradas entre as diferentes ênfases da residência. Além dessas, identificaram-se as estratégias para desenvolver as práticas nos cenários de saúde que seguem os pressupostos da educação interprofissional, já que promovem a reflexão de diferentes atores do processo na construção de práticas que buscam maior atenção à saúde dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Palavras-chave:
Educação interprofissional; Educação permanente em saúde; Residências multiprofissionais em saúde; Pesquisa apreciativa; Prática profissional

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