Open-access Formação docente na área da saúde: avaliação, questões e tensões

Teacher education in health: assessment, issues and tensions

Formación docente en el área de la salud: evaluación, cuestiones y tensiones

O trabalho analisa os resultados, alcançados por alunos, de uma proposta de formação docente em nível de pós-graduação lato sensu, trazendo questões e tensões observadas. Trata-se de pesquisa finalizada em 2012, no estado de São Paulo, referente a 744 trabalhadores docentes da área de educação profissional em saúde, também alunos de uma proposta de formação continuada desenvolvida em colaboração com seis instituições de Ensino Superior. A avaliação reuniu um conjunto significativo de dados e informações a partir de observação direta, realização de entrevistas e grupos focais, além da aplicação de questionários e da análise de Trabalhos de Conclusão de curso dos participantes da formação, o que trouxe, certamente, contribuições para a área. Os resultados, de forma geral, apontam para a dificuldade de os alunos-docentes superarem visões unilaterais sobre a realidade em que atuam como docentes e trabalhadores da área de saúde.

Trabalho docente; Formação docente em saúde; Avaliação


location_on
UNESP Distrito de Rubião Jr, s/nº, 18618-000 Campus da UNESP- Botucatu - SP - Brasil, Caixa Postal 592, Tel.: (55 14) 3880-1927 - Botucatu - SP - Brazil
E-mail: intface@fmb.unesp.br
rss_feed Stay informed of issues for this journal through your RSS reader
Acessibilidade / Reportar erro