-
1. Quantitative and
Qualitative Analysis of
the Impact of Adoption
of a Mobile Application
for the Assessment
of Professionalism in
Medical Trainees
-
Juan C. Cendán; Analia Castiglioni; Tereza R. Johnson; Mike Eakins; Marcia L. Verduin; Abdo Asmar; David Metcalf; Caridad Hernandez - 2017
|
-
Residentes, alunos e professores do curso de Medicina
-
Universidade de Medicina Central da Florida/ Estados Unidos (EUA)
|
|
-
Contrato da medicina com a sociedade. Construção dinâmica e multidimensional, abrangendo
-
fatores individuais, comportamentos aprendidos e aspectos socioculturais e normas
|
|
-
2. Beyond Selection:
The Use of Situational
Judgement Tests
in the Teaching
and Assessment of
Professionalism
-
Barbara D. Goss; Anna T. Ryan; Joshua Waring; Terry Juud; Neville G. Chiavaroli; MPhil, Richard Charles O'Brien; Stephen C. Trumble; e Geoffrey J. McColl.- 2017
|
|
-
Teste de julgamento situacional (SJT)
-
3 testes com 40 itenscom cenários relevantes
-
Alto custo para execução
-
Alunos sugeremideias para os testes (coparticipação)
|
|
-
Ousadia
-
Resiliência
-
Empatia
-
Comportamento
-
Integridade
-
Relações interpessoais
-
Comunicação
-
Confidencialidade
-
Redução do interesse próprio
-
Reconhecimento de limitações
-
Equilíbrio trabalho-lazer
-
Resposta em situações
-
conflitantes
|
|
|
|
|
-
Interesse pelo paciente
-
Redução do interesse próprio
-
Altruísmo
-
Relações interpessoais
-
Respeito a autonomia do paciente
-
Confiança
-
Honestidade
-
Reconhecimento de limitações
-
Reconhecimento de erros
-
Confidencialidade
-
Justiça
-
Competência
|
|
|
|
-
Competência necessária para médicos, estudantes e residentes que se resume em honra, integridade, respeito e responsabilidade
|
-
Humanismo
-
Honra
-
Respeito
-
Responsabilidade
-
Integridade
|
-
5. Professional Identity Formation in Medical School: One measure reflect changes during pre-clerkship training
-
Adina Kalet; Lynn Buckvar-Keltz; Verna Monson; Victoria Harnik; Seteven Hubbard; Ruth Crowe; Tavinder K. Ark; Hyuksoon S. Song; Linda Tewksbury; Sandra Yingling - 2018
|
|
|
|
|
-
6. Your professionalism is not my professionalism: congruence and variance in the views of medical students and faculty about professionalism
-
Kamran Sattar, Sue Roff,Sultan Ayoub Meo - 2016
|
|
|
-
Aspecto essencial na formação médica que deve ser avaliado levando em consideração o contexto sociocultural e envolve atitudes, valores e comportamentos, que atuam como base do contrato do profissional de saúde com a sociedade
|
|
-
7. Speaking up:
OSTEs to understand how medical students address professionalism lapses
-
Constance R. Tucker, Beth A. Choby, Andrew Moore, Robert Scott Parker, Benjamin R. Zambeti, Sarah Naids, Jillian Scott,Gaffney - 2016
|
|
|
-
Conjunto de comportamentos, habilidades, atitudes e valores individuais na interação com pacientes, familiares e outros membros da equipe
|
-
Respeito
-
Responsabilidade
-
Excelência
-
Honra
-
Integridade
-
Altruísmo
-
Liderança
-
Cultura
-
Compaixão
-
Confidencialidade
|
-
8. Defining Medical
Professionalism Across the Years of Training and Experience at the University of the Health Sciences
-
Virginia F. Randall, Christopher W. Foster, Cara H. Olsen, Anne B. Warwick, Katrina A. Fernandez, Gary Crouch - 2016
|
|
|
|
|
-
9. Professionalism dilemmas, moral distress and the healthcare student: insights from two online UK-wide questionnaire studies
-
Lynn V Monrouxe, Charlotte E Rees, Ian Dennis, Stephanie E Wells - 2015
|
|
|
|
|
-
10. How Do Medical Schools Identify and Remediate Professionalism Lapses in Medical Students? A Study of U.S. and Canadian Medical Schools
-
Deborah Ziring; Deborah Danoff; Suely Grosseman; Debra Langer; Amanda Esposito; Mian Kouresch Jan, Steven Rosenzweig; Dennis Novack - 2015
|
|
|
|
|
-
11. Professionalism in Plastic Surgery Attitudes, Knowledge, and Behaviors in Medical Students Compared to Surgeons in Training and Practice - One, But Not The Same
-
Charles Scott Hultman; Ida Janelle Wagner - 2015
|
-
Estudantes de graduação de quarto ano de Medicina, residentes de cirurgia geral e cirurgiões
-
Universidade de Carolina do Norte/EUA
|
|
|
|
-
12. Learning medical professionalism with the online concordance-of-judgment learning tool (CJLT): A pilot study
-
Amélie Foucault, Serge Dubé, Nicolas Fernandez, Robert Gagnon; Bernard Charlin - 2015
|
|
|
|
|