200317
|
Yoo MS, Yoo Y |
Coreia do Sul |
quarenta estudantes de graduação em enfermagem |
Quase experimental |
Habilidades (procedimentos, comunicação) |
OSCE
|
200518
|
Baez A. |
Estados Unidos da América |
Estudantes de graduação de serviço social |
Descritivo |
Habilidades (entrevista e tomada de decisão) |
OSCE |
200619
|
Quest TE, Ander DS, Ratcliff JJ. |
Estados Unidos da América |
37 alunos de graduação em medicina |
Observacional, prospectivo |
Habilidades (comunicação em notícias de morte) |
Cenário simulado de alta fidelidade |
200920
|
Varga CRR, Almeida VC, Germano CMR, Melo DG, Chachá SGF, Souto BGA et al. |
Brasil |
Estudantes de graduação em medicina |
Relato Reflexivo |
Habilidade (comunicação) |
OSCE |
200921
|
Kurz JM, Mahoney K, Martin-Plank L, Lidicker J. |
Estados Unidos da América |
37 estudantes de pós-graduação em enfermagem |
Quase experimental |
Habilidades (procedimentos, comunicação) |
OSCE |
201022
|
Jarzemsky P, McCarthy J, Ellis N. |
Não descreve |
Estudantes de graduação em enfermagem |
Relato de experiência |
Conhecimentos, habilidades e atitudes |
Cenário simulado |
201123
|
Carvalho IP, Pais VG, Almeida SS, Ribeiro-Silva R, Figueiredo-Braga M, Teles A et al. |
Portugal |
25 profissionais (médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas) |
Quase experimental |
Habilidades (comunicação) |
Cenário simulado |
201124
|
Armstrong KJ, Walker S, Jarriel AJ. |
Estados Unidos da América |
Estudantes graduação em medicina |
Descritivo |
Habilidades (relacionamento com a equipe de saúde, clínicos e comunicação) |
Cenário simulado |
201125
|
Cates LA, Wilson D. |
Estados Unidos da América |
Enfermeiras neonatais |
Relato de experiência |
Aquisição e manutenção de competências |
Cenário simulado de alta fidelidade |
201126
|
Kubota Y Yano Y, Seki S, Takada K, Sakuma M, Morimoto T et al. |
Japão |
nove estudantes de graduação e 6 estudantes de pós-graduação em farmácia |
Quase experimental |
Competência (comunicação) |
OSCE |
201227
|
Young KH, Eun K, Lee ES. |
Coreia do Sul |
73 alunos de graduação em enfermagem |
Quase experimental |
Habilidades (comunicação) Competência clínica |
Cenário simulado de alta fidelidade |
201228
|
Waterval EME, Stephan K, Peczinka D, Shaw A. |
Estados Unidos da América |
Multidisciplinar |
Relato de experiência |
Habilidades e competências clínicas |
Cenário simulado |
201229
|
Hinton JE, Mays MZ, Hagler D, Randolph P, DeFalco N, Kastenbaum B et al. |
Estados Unidos da América |
21 estudantes de graduação em enfermagem |
Relato de experiência |
Competência (segurança do paciente) |
Cenário simulado de alta fidelidade |
201430
|
Hsu LL, Huang YH, Hsieh SI. |
Taiwan |
122 profissionais de enfermagem |
Experimental |
Competência (comunicação) Autoeficácia Performance do atendimento |
OSCE |
201431
|
Eun K, Kim HY |
Coreia do Sul |
65 estudantes de graduação em enfermagem |
Quase experimental |
Pensamento Crítico Resolução de Problemas Competência Clínica |
Cenário simulado de alta fidelidade |
201432
|
Franklin AE, Sideras S, Gubrud-Howe P, Lee CS. |
Estados Unidos da América |
vinte profissionais de enfermagem |
Experimental |
Habilidades (técnicas, segurança do paciente, exame físico, administração de medicamentos, comunicação e liderança) |
Cenário simulado de alta fidelidade |
201433
|
Milner KA, Watson SM, Stewart JG, Denisco S. |
Não descreve |
28 estudantes de graduação em enfermagem |
Descritivo |
Habilidades (exame físico, profissionalismo, raciocínio crítico, comunicação, organização e eficiência), Competência clínica |
OSCE |
201534
|
Watts PI |
Estados Unidos da América |
vinte instrutores de enfermagem que trabalham com simulação clínica |
Teoria fundamentada |
Competência na administração de medicamentos, de oxigênio e avaliação física |
Cenário Simulado |
201535
|
Bodamer C, Feldman M, Kushinka J, Brock E, Dow A, Evans JA et al. |
Estados Unidos da América |
349 estudantes de graduação medicina |
Quase experimental |
Conhecimento Habilidades clínicas para o diagnóstico Julgamento clínico e tomada de decisão |
OSCE |
201536
|
Franco CAGS, Franco RS, Santos VM, Uiema LA, Mendonça NB, Casanova AP et al. |
Brasil |
16 estudantes de graduação medicina |
Observacional, transversal |
Competência de comunicação clínica Postura profissional do médico |
OSCE |