Resumo
O objetivo deste artigo é analisar as potencialidades pedagógicas do Recurso Educacional Digital (RED) Quizizz no que tange à promoção do ensino-aprendizado-uso de inglês como segunda língua, dada a necessidade de reconfiguração das práticas docentes, adequando-as aos potenciais pedagógicos das tecnologias digitais, que viabilizam a realização de atividades educacionais em um contexto de isolamento social causado pela pandemia do Coronavírus (COVID-19). Para atingir esse intento, delineamos uma pesquisa exploratória, com traços descritivos, realizada por uma professora do Ensino Básico e Superior, sob a luz de Sabota e Pereira (2017), que propõem três grupos de critérios para a análise de RED: aspectos técnicos, aspectos teóricos e aspectos práticos. Os resultados indicam que o uso do Quizizz pode ser relevante no ensino-aprendizado-uso de inglês em todos os níveis de ensino.
Palavras-chave
Ensino de Língua Inglesa; Recursos Educacionais Digitais; Potencialidades pedagógicas