Acessibilidade / Reportar erro

QUIZIZZ NAS AULAS DE INGLÊS COMO L2: UMA BREVE ANÁLISE

QUIZIZZ IN ENGLISH AS SECOND LANGUAGE CLASSES: A BRIEF ANALYSIS

Resumo

O objetivo deste artigo é analisar as potencialidades pedagógicas do Recurso Educacional Digital (RED) Quizizz no que tange à promoção do ensino-aprendizado-uso de inglês como segunda língua, dada a necessidade de reconfiguração das práticas docentes, adequando-as aos potenciais pedagógicos das tecnologias digitais, que viabilizam a realização de atividades educacionais em um contexto de isolamento social causado pela pandemia do Coronavírus (COVID-19). Para atingir esse intento, delineamos uma pesquisa exploratória, com traços descritivos, realizada por uma professora do Ensino Básico e Superior, sob a luz de Sabota e Pereira (2017), que propõem três grupos de critérios para a análise de RED: aspectos técnicos, aspectos teóricos e aspectos práticos. Os resultados indicam que o uso do Quizizz pode ser relevante no ensino-aprendizado-uso de inglês em todos os níveis de ensino.

Palavras-chave
Ensino de Língua Inglesa; Recursos Educacionais Digitais; Potencialidades pedagógicas

Universidade Federal de Santa Catarina Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Bloco B- 405, CEP: 88040-900, Florianópolis, SC, Brasil, Tel.: (48) 37219455 / (48) 3721-9819 - Florianópolis - SC - Brazil
E-mail: ilha@cce.ufsc.br