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Interações entre diferenças individuais e efeitos de instrução explícita sobre entoação em espanhol/L2

Interactions Between Individual Differences and Effects Of Explicit Instruction on Spanish / L2 Intonation

Resumo

Pesquisadores têm debatido a necessidade de se considerar os efeitos da interação entre condições pedagógicas e diferenças individuais (DIs) no processo de aquisição de segundas línguas (ASL) (ORTIZ-PREUSS; SANZ, 2016; SANZ; SERAFINI, 2018). Em vista disso, desenvolveu-se este estudo que buscou analisar a interação entre condições pedagógicas e DIs na aquisição de enunciados declarativos e interrogativos totais em espanhol/L2. Para a geração de dados, usou-se três instrumentos: i) questionário de histórico e proficiência linguística; ii) teste de capacidade atencional; iii) testes de compreensão e produção de frases. No total, a pesquisa contou com 10 participantes. Os resultados evidenciaram que idade e domínio de habilidades são variáveis que parecem ter influenciado no desempenho dos participantes.

Palavras-chave:
Diferenças individuais; condição pedagógica; instrução explícita; entoação; espanhol/L2

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