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Diesel degradation in soil by fenton process

Este trabalho descreve a utilização do processo Fenton para degradação de diesel em solo e destaca aspectos comuns em situações reais de contaminação que podem afetar a eficiência da remediação. Foi observado que a maior parte dos hidrocarbonetos presentes no diesel com menos de 14 carbonos foi perdida por volatilização antes da remediação. Em solo franco, cerca de 80% do diesel foi degradado enquanto que em solo franco-argiloso a degradação foi inferior a 20%. Adições múltiplas de H2O2 proporcionaram degradação de até 80% do diesel, enquanto que com adição única a degradação foi inferior a 14%. A adição de ferro solúvel foi essencial para obtenção de altas porcentagens de degradação. Não foi observado aumento significativo (t-test; P = 0.05) na degradação do diesel quando foram utilizadas dosagens de H2O2 entre 0,09 e 0,36 g g-1. Além disso, a alta dosagem de H2O2 (0,36 g g-1) degradou 87% da matéria orgânica originalmente presente no solo.


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