Adotar da Gestão do Conhecimento |
Implantar de um método que organize e estruture o conhecimento, possibilitando o reuso de componentes (recursos, serviços, informações, sistemas, iniciativas) e a identificação de melhores práticas, inter e intraorganizacionais. |
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Alinhamento com Outras Diretrizes |
Estar de acordo com as diretrizes divulgadas anteriormente que abordem governança digital, gestão pública, governo eletrônico, simplificação de serviços públicos e acesso à informação, complementando-as. |
0 |
0 |
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3 |
Melhorar a Prestação de Serviços |
Melhorar os serviços públicos oferecidos à sociedade pelo governo e a oferta deles, a partir do reconhecimento da sociedade como cliente do governo, com necessidades a serem atendidas, e foco das organizações governamentais. |
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3 |
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5 |
Oportunizar Gestão Racional e Eficiente |
Melhorar as ações que estejam voltadas para o planejamento, análise, tomada de decisão, direção ou controle, simplificando tais ações, a fim de torná-los mais alinhados às necessidades da sociedade e aumentando sua agilidade, eficácia, eficiência e segurança. |
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10 |
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Otimizar Custos |
Reduzir custos de maneira sustentável, levando em consideração o alinhamento entre a minimização de custos e o atendimento às necessidades da sociedade. |
7 |
5 |
3 |
3 |
Otimizar Investimento |
Melhorar o resultado e/ou desempenho da aplicação de recursos com objetivo de se obter algo no futuro. |
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2 |
2 |
Otimizar o Portfólio de Projetos |
Melhorar o conjunto de projetos que a organização apresenta, por meio de sua definição, priorização, eliminação ou combinação entre eles e de seu gerenciamento. |
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3 |
0 |
0 |
Padronização da Linguagem |
Uso de uma mesma linguagem de arquitetura corporativa em todas as organizações governamentais. |
1 |
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6 |
5 |
Promover a Estratégia |
Melhorar o planejamento, execução e gestão da estratégia da organização, promovendo o atingimento dos objetivos e resultados definidos. |
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7 |
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3 |
Promover Cidadania |
Promover a participação ativa do cidadão nos assuntos do governo, garantindo o atendimento aos seus direitos e fortalecendo a democracia participativa. |
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3 |
0 |
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Promover Governança |
Coordenar gestões de organizações governamentais em torno de um objetivo comum (servir a sociedade), garantindo transparência, responsividade, conformidade com leis e regulamentações, equidade para todas as partes interessadas, inclusão digital e segurança, uso, qualidade, rastreabilidade e entendimento de dados e informações. |
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10 |
Promover Inovação |
Promover mudança que gere valor para a sociedade. |
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Promover a Interoperabilidade |
Promover que sistemas e organizações trabalhem em conjunto, promovendo a comunicação, o entendimento entre os órgãos do governo e o conceito de governo único e conectado, além de possibilitar a integração de dados, aplicações, plataformas, processos e serviços e o compartilhamento de recursos, serviços, informações, iniciativas, produtos, processos, regras de negócios e outros ativos organizacionais. |
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Viabilizar Gestão de Risco |
Permitir a identificação da possibilidade de eventos ocorrerem, a análise dos impactos desses eventos e o planejamento para sua mitigação ou contingenciamento. |
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