A UTILIZAÇÃO DAS TICS COMO MEIO FACILITADOR NO PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM UM PROGRAMA SOCIAL ESPORTIVO

Vânia de Fátima Matias de Souza Ana Luiza Barbosa Anversa Camila Rinaldi Bisconsini Evando Carlos Moreira Amauri Aparecido Bássoli de Oliveira Sobre os autores

RESUMO

O artigo apresenta os resultados de pesquisa documental de caráter descritivo, desenvolvida a partir do Relatório de Gestão 2013, de um programa social esportivo do governo federal, disponibilizado pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte - Brasil. Objetivou analisar como os professores e monitores de Educação Física, vinculados a este programa social esportivo avaliam a utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no processo de formação continuada e os possíveis reflexos na prática pedagógica. Constatou-se que as TICs têm se colocado como uma ferramenta adicional no processo de formação continuada e que pode contribuir nas ações interventivas, fomentando trocas de experiências, questionamentos e reflexões na e sobre a ação, sustentadas pelos princípios do esporte educacional, estabelecendo assim interlocução entre os saberes e ações cotidianas, além de integrar a política de formação continuada que busca qualificar a intervenção pedagógica dos seus profissionais.

Palavras-chave:
Educação à distância; Educação continuada; Educação física.

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