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HABILIDADES FUNDAMENTAIS DE MOVIMENTO, ATIVIDADE FÍSICA E PRAZER EM ESTUDANTES INATIVOS DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19 MELHORAM APÓS O EXERGAME?

RESUMO

As baixas habilidades fundamentais de movimento, atividade física e diversão dos alunos da era COVID-19 são lacunas neste estudo. Este estudo tem como objetivo examinar os efeitos do exergame nas habilidades fundamentais de movimento, atividade física e diversão em alunos inativos durante a era COVID-19. Pesquisa quantitativa com métodos experimentais foi utilizada neste estudo. Havia 26 crianças alocadas no grupo exergame (n = 13; idade: 7,20 ± 1,30 anos; altura: 1,38 ± 2,38 cm; peso: 31,60 ± 4,50 kg e um grupo controle n = 13; idade: 7,40 ± 1,14 anos; altura : 1,36 ± 3,08 cm; peso: 28,40 ± 3,43 kg). O programa de intervenção durou nove semanas. As crianças com habilidades fundamentais de movimento foram avaliadas usando Test of Gross Motor Development-Third Edition e a atividade física foi medida usando o acelerômetro ActiGraph GT9X Link, enquanto o prazer foi avaliado usando a escala de prazer do currículo de educação física. Os resultados mostraram que a implementação do exergame demonstrou melhorar significativamente as habilidades fundamentais de movimento, atividade física e prazer. No entanto, não houve aumento no grupo controle. Esta pesquisa é uma evidência de que o exergame é uma ferramenta eficaz para melhorar as habilidades fundamentais de movimento, atividade física e diversão em alunos durante a era COVID-19.

Palavras-chave:
Exergame; habilidade fundamental de movimento; atividade física; prazer; COVID-19

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