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Um modelo para estimar métricas de confiabilidade de viagens de passageiros das companhias aéreas a partir de simulações de voo sistêmicas

Neste trabalho, foram conduzidas análises dos benefícios de iniciativas governamentais de modernização de aeroportos ou controle de tráfego aéreo utilizando programas complexos de modelos que simulam até 60.000 voos por dia. Estas simulações de vôo não modelam fluxos de passageiros e, portanto, não levam em consideração os atrasos de viagens devido a cancelamento de voos e conexões perdidas, que respondem por até 60% do total dos atrasos de viagem de passageiros. Este trabalho descreve um modelo de forma fechada para estimar métricas confiabilidade de viagem de passageiros a partir de dados de atraso de vôo obtidas de simulações do sistema aéreo. As variáveis de resultado do modelo, (i) percentual de passageiros afetados, (ii) o atraso médio de viagem do passageiro e (iii) o total de atrasos computados, são derivados a partir da probabilidade de voos atrasados e de parâmetros de estrutura de rede. O modelo enfatiza o papel da estrutura de rede, além do desempenho dos tempos, na confiabilidade da viagem do passageiro. Estes resultados têm implicações para as iniciativas do governo e da indústria em melhorar o desempenho de tempos de vôo por meio da modernização, da defesa do consumidor, e da realização de análise de benefícios.

atrasos de viagem; operações de companhias aéreas; simulação do sistema aéreo; métricas de confiabilidade


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