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As (novas) Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Física: a fragmentação repaginada |
Santos Júnior e Bastos (2019)
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Recentes Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos de graduação em Educação Física e disruptura na formação: apontamentos preliminares |
Freitas, Oliveira e Coelho (2019)
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A formação inicial em Educação Física e as mais recentes resoluções do Conselho Nacional de Educação (CNE): problematizações |
Hecktheuer e Linck (2020)
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“Política de consenso” a contragosto: contributo histórico-crítico à formação de professores em Educação Física |
Maia e Sacardo (2020)
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Formação de professores e as normativas curriculares em educação física |
Soares, Abreu e Monte (2020)
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A trajetória das Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de Educação Física |
Ramalho e Cardoso (2020)
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Novas Diretrizes e antigos debates: uma análise das novas Diretrizes Curriculares Nacionais para a graduação em Educação Física - Resolução CNE/CES 06/2018 |
Furtado (2020)
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| 8 |
Três décadas de embates pela formação profissional em Educação Física no Brasil: síntese e apontamentos |
Brito Neto, Brito e Monte (2020)
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| 9 |
Formação profissional em Educação Física: dilemas, divergências e protagonismos das DCN atuais |
Ventura e Anes (2020)
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Formação de professores de Educação Física no Brasil: implicações e perspectivas |
Figueiredo e Alves (2020)
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Formação de professores de Educação Física: velhos problemas, novas lutas |
Santos Júnior, Rodrigues e Lavoura (2020)
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| 12 |
Formação de professores em Educação Física pós BNCC |
Gomes e Souza (2021)
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A instrumentalização do currículo na formação de professores de Educação Física no Brasil |
Figueiredo, Alves e Andrade Filho (2021)
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As novas diretrizes curriculares dos cursos de graduação em Educação Física (res. n° 06/18): a interlocução privilegiada do sistema CONFEF/CREFS; a continuidade do projeto de formação humana dominante; e as possibilidades superadoras |
Maciel, Nozaki e Botrel (2021)
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| 15 |
Formação em Educação Física no Brasil: contribuições da ANFOPE, FORLIA E MNCR |
Taffarel et al. (2021)
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Novas DCN’s para Educação Física: implicações para a formação |
Antunes (2021)
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A trajetória histórica das leis e Diretrizes Curriculares Nacionais para a área de formação em Educação Física |
Metzner e Drigo (2021)
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| 18 |
As novas Diretrizes Curriculares Nacionais em Educação Física: ataques ao trabalho e a formação dos trabalhadores e das trabalhadoras da educação física |
Costa, Hack e Luz (2021)
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| 19 |
Diretrizes Curriculares Nacionais de Educação Física: resistências necessárias e possíveis |
Furtado e Rios (2021)
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| 20 |
Embates históricos em torno das Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de Educação Física: perspectiva de unidade da formação ou avanço da fragmentação? |
Finoqueto, Bersch e Ribeiro (2021)
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| 21 |
Formação de professores de Educação Física: a disputa nos rumos da formação |
Taffarel, Santana e Luz (2021)
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| 22 |
O atual cenário da formação docente no brasil: os desdobramentos da BNCC nos cursos de licenciatura |
Milani, Gomes e Souza (2021)
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| 23 |
Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação em Educação Física (Resolução nº 06/18): as forças sociais hegemônicas na condução dos rumos da formação |
Maciel (2021)
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| 24 |
Reação conservadora neoliberal e políticas curriculares: as novas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Física |
Silva e Furtado (2022) |
| 25 |
Contra-ataque histórico-crítico às Diretrizes de 2018: pela superação da reafirmação hegemônica dos grupos dominantes sobre a formação e intervenção em Educação Física |
Maia e Sacardo (2022) |
| 26 |
Disputas em torno da formação em Educação Física: as DCN para o curso de graduação em Educação Física (2004-2018) |
Machado (2022)
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| 27 |
Educação física escolar, conhecimento e legitimidade: investigações a partir de ordenamentos legais |
Furtado (2022) |
| 28 |
Formação profissional em Educação Física no Brasil: um debate necessário |
Bendrath (2023)
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| 29 |
Formação de professores e professoras em Educação Física e as Diretrizes Curriculares Nacionais: a desertificação da docência |
Costa (2023)
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| 30 |
A formação dos professores de educação física no contexto da crise estrutural do capital |
Maia (2023)
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