Acessibilidade / Reportar erro

DISTANCIAMENTO SOCIAL E O ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA: ESTRATÉGIAS, TECNOLOGIAS E NOVOS APRENDIZADOS

DISTANCIAMIENTO SOCIAL Y ENSEÑANZA DE EDUCACIÓN FÍSICA: ESTRATEGIAS, TECNOLOGÍAS Y NUEVOS APRENDIZAJES

Resumo

Este dossiê temático reúne uma coletânea de artigos acerca das implicações pedagógicas do ensino de Educação Física (EF) durante a pandemia de COVID-19. A pandemia desafiou professores em todo o mundo a se adaptarem ao distanciamento social e às exigências do ensino remoto. Nosso objetivo nesta edição especial é compartilhar e refletir sobre esses desafios e ver que a questão não se trata apenas do uso de tecnologia, mas também de como professores lidam com as implicações para o ensino de uma disciplina como a EF. As histórias compartilhadas fornecem valiosos insights sobre como os professores se adaptam e aprendem novas estratégias e tecnologias para ensinar EF em tempos de distanciamento social.

Palavras-chave:
Educação Física; Ensino; Distanciamento social; Tecnologia

Universidade Federal do Rio Grande do Sul Rua Felizardo, 750 Jardim Botânico, CEP: 90690-200, RS - Porto Alegre, (51) 3308 5814 - Porto Alegre - RS - Brazil
E-mail: movimento@ufrgs.br