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DO CHOQUE COM A REALIDADE À ESTABILIZAÇÃO: JUSTIFICATIVAS PARA AS INTERVENÇÕES DA EDUCAÇÃO FÍSICA NOS CENTROS DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL DE GOIÂNIA

FROM REALITY SHOCK TO STABILIZATION: JUSTIFICATIONS FOR PHYSICAL EDUCATION INTERVENTIONS IN GOIÂNIA’S PSYCHOSOCIAL CARE CENTERS

DEL CHOQUE CON LA REALIDAD A LA ESTABILIZACIÓN: JUSTIFICACIONES PARA LAS INTERVENCIONES DE LA EDUCACIÓN FÍSICA EN LOS CENTROS DE ATENCIÓN PSICOSOCIAL DE GOIÂNIA

Resumo:

Este artigo analisa as justificativas das intervenções relacionadas com o núcleo da Educação Física relatadas por professores que trabalham nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de Goiânia. Trata-se de um estudo de abordagem qualitativa em que foram realizadas entrevistas semiestruturadas com 18 professores que trabalhavam nestes serviços. Para a análise dos dados foram utilizados procedimentos de análise de conteúdo. Os resultados indicaram que ao iniciarem seus trabalhos nos CAPS os professores dão sequência às atividades já existentes ou constroem propostas a partir das condições estruturais presentes. Na fase da estabilização e consolidação, estruturam suas ações com melhor fundamentação teórica e com maior interlocução com as necessidades dos usuários identificadas pela equipe ou por eles mesmos. Nesta fase, o professor se percebe integrado com a equipe e passa a ser mais reconhecido pelos outros profissionais.

Palavras-chave:
Saúde mental; Educação Física e treinamento; Trabalho; Área de atuação profissional

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