Atenção à execução dos exercícios
|
“Dava muita atenção na execução dos exercícios, na correção” |
“A maneira como falavam conosco é uma maneira de como dava conosco, de como explicavam os exercícios” |
“Há uma certa exigência de que as coisas sejam bem feitas, que a pessoa perceba que está ali para estar direito” |
“Explicarem novamente, duas ou três vezes, se for preciso, e ter paciência, muita paciência” |
“Principalmente quando a gente tá cansada, aí o professor diz assim: “ó, faz assim”. Estas a corrigir” |
(as correções) “eram ditos de uma maneira que nós gostávamos.” |
“Pessoas muito comunicativas são muito amigas de ajudar a gente” |
“Quando tínhamos ali mais alguma dificuldade, os professores tentavam ajudar a gente.” |
Atenção ao aluno
|
“No rendimento do aluno, mas sem ser rígido” |
“Tratavam todos igual” |
“Ser empenhado no aluno e no progresso dele” |
“Ninguém se sentiu perdido aqui, ninguém” |
“Vocês perguntaram “está bom”, “tá tudo bem?” |
“Dizia coisas na brincadeira” |
“Muito bom o cuidado que vocês tiveram para conosco” |
“Houve sempre uma atenção muito grande conosco” |
“A maneira como fala, a maneira como ajuda” |
“Vocês falavam com todas sem fazer sem exceção” |
“Acredito que ter essas palavras de incentivo ajuda a motivação” |
“Foram reais, foram verdadeiras, e isso nos ajuda, aprendemos sempre” |
“Ter essa relação de olhar nos olhos contribuiu para sentir mais próximo dos professores” |
“Porque foi igual (o tratamento) para todos. |
“Estão sempre preocupados conosco, se está tudo bem, se está correndo tudo bem. Falam “Se veja lá se não está bem, a gente faz de outra maneira”. Nós sempre estamos à vontade.” |
“Não é preciso gritar nem falar muito alto. Ao contrário, para que nós, ao fim ao cabo, fazemos melhor e gostamos de sentir bem, portanto, ter uma atenção, ter uma conversa, com uma voz clara” |
Comunicação
|
“Comunicar exemplificando, corrigindo isso tudo, eu acho que tudo isso faz parte da boa comunicação” |
“Ser simpático ajuda muito” |
“Se houver comunicação, há sempre desbloqueio, há mais facilidade” |
“Numa linguagem que eu compreenda” |
“Pessoas muito simpáticas e muito comunicativas” |
“A felicidade é uma coisa que os olhos transmitem.” |
“Possibilidade de interagir conosco. Era a capacidade de explicar as coisas de uma maneira boa” |
“Temos ideia por sorrir nos olhos” (mesmo com o uso das máscaras) |
“A forma de estar, o seu comportamento é para mim importante, a forma como as pessoas lidam umas com as outras” |
“A maneira de ser, a maneira como se explica, a maneira como fala com a gente” |
“Compreensão do aluno, ser construtivo, é saber relacionar com as pessoas, interagir” |
“Um sorriso” |
“Os professores conversam muito um com os alunos, não é? E isso dá-nos uma grande aproximação” |
“Apresentar-se dizer o que ao que veio. Pode fazer assim, um breve resumo. Até falar um pouquinho de si.” |
Qualidades dos profissionais
|
“Os professores eram simpáticos” |
“Eu acho que a humildade, foi a humildade do próprio professor” |
“Se o professor for mais sério, não se conquista (os alunos) tão facilmente” |
“Sempre bem-dispostos” |
“Ser flexível, ser aberto, ser simpático” |
“Os professores nunca se afastavam” |
“Eu acho que é a maneira das pessoas, que há muitas pessoas que são simpáticas e outras não são” |
“Simpático” |
“Ser simpático pra gente é ser carinhoso, é ser humilde” |
“Houve simpatia para comigo” |
“Paciência e é simpatia e calma” |
“O próprio professor é que primeiro tem que começar a conhecer o aluno” |
“paciência, simpatia e calma” |
“Educação, atenção, ajudar, tudo isso são características de professor deve ter” |
“Humildade do professor” |
“Realmente são muito simpáticos, são muito acessíveis.” |
“Toda simpatia, ajudava no sentido da simpatia” |
“Simplicidade. É preciso ter vontade e paciência” |
“Eram descontraídos” |
“Ser sincero, ser simpático, ser aberto” |