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Padrão legal-regulativo
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Contratos/
regras formais
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Quando da exigência - antecede a relação de confiança. Quando da não exigência - não influencia a decisão de iniciar ou não a relação. |
Quando da exigência - o contrato e/ou outros documentos formais são utilizados para minimizar riscos, em uma tentativa de garantir gue prazos, preços e outros aspectos sejam respeitados. Quando da não exigência - a maior garantia de cumprimento do acordo pauta-se na confiança no parceiro. |
Quando da exigência - avalia-se o cumprimento das cláusulas e do acordo estabelecido formalmente nas interações com os parceiros ao longo do tempo. Quando da não exigência - avalia-se por meio da demonstração de integridade do parceiro ao longo do tempo. |
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Padrão normativo
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Reputação
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Desconfiança - antecedente à relação de confiança. Avaliada por meio de informações sobre parceiros potenciais. |
Alerta - analisando a manutenção da reputação. Avaliada por meio da integridade do parceiro e da reciprocidade. |
Consolidação - construção da confiança ou quebra da confiança. Avaliada por meio do histórico com a empresa. |
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Certificação
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Quando da obrigatoriedade - antecedente a relação de confiança. Avaliada por meio da identificação da existência de certificações dos parceiros potenciais. Quando da não obrigatoriedade, apresentam-se três situações; |
Quando da obrigatoriedade - critério para manutenção da relação. Avaliada por meio do cumprimento aos padrões de procedimentos exigidos pela certificação. Quando da não obrigatoriedade - a influência da certificação diminui em comparação com a reputação e/ou histórico do parceiro. |
Quando da obrigatoriedade - critério para consolidação da relação de confiança. Avaliada por meio do cumprimento aos padrões de procedimentos exigidos pela certificação. Quando da não obrigatoriedade - a influência da certificação diminui em comparação com a reputação e/ou histórico do parceiro. |
| (1) |
a certificação não é requerida como critério para início da relação; |
| (2) |
a certificação não é requerida, mas desejável; |
| (3) |
empresas com certificação são priorizadas em detrimento daquelas empresas que não a possuem. |
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Normas
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As normas são identificadas nas práticas interacionais. Avaliadas por meio da identificação de boa conduta, postura e comportamento ético perante empresas pares. |
Avaliadas por meio do cumprimento do que foi acordado e da manutenção do comportamento ético. |
Avaliadas por meio do cumprimento do que foi acordado e do comportamento ético mantido ao longo do tempo. |
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Padrão cultural cognitivo
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Antecedente - interações com potenciais parceiros ocorrem quando da identificação e aceitação, por eles, de práticas de relações e de negociação predominantes no setor. |
Confiança pessoal extrapola para o nível organizacional. Confiança com base no respeito às práticas predominantes no setor. |
Nessa fase, esse padrão é avaliado nas práticas taken for granted predominantes no setor. A confiança é fortalecida no momento em que tais práticas são respeitadas e reproduzidas. |